A resolução do olho humano

Sharing is caring!

A resolução do olho humano
Quantos megapixels sua câmera digital possui? A minha é de 7 megapixels. Já a câmera do meu celular é de 2 megapixels.
A pergunta escalafobética é: Quantos megapixels tem o seu olho?
Graças a um post do sensacional blog associado É Massa, já sabemos que o olho humano tem nada menos que 576 mega pixels, ous seja, 576 milhões de pixels.
O É massa indica o link para a pesquisa que chegou a estes valores.

Não sabia que meus olhos eram tão potentes. Imagina só o poder de processamento da “placa gráfica cerebral” pra lidar com isso em tempo real, né?

13 comentários em “A resolução do olho humano”

  1. você usa óculos, agora imagine a razão entre a captação de seu olho junto com a lente do óculos para que vc enchergue a quantidade normal de pixels com resolução máxima!

    Responder
  2. Ué, acho que não muda nada, afinal a lente só joga a luz mais pra frente ou mais para trás. O processamehto e capacidade gráfica do olho são as mesmas. A miopia, hipermetropia e astigmatismo são acusadas apenas por sitorções da lente natural do olho.

    Responder
  3. Fica meio irônico ver que as mais modernas máquinas de processamento e captura de vídeo ficam “no chinelo” se comparadas aos nossos olhos e cérebro que existem desde a Idade da pedra para trás… 😐

    Responder
  4.  É interessante nós meros seres humanos nos debruçarmos com essas informações , visto que nossa capacidade de enxergar as coisas em tão alta resolução não podemos nem sequer vermos a um palmo do nosso nariz, a situação de miséria que muitos dos nossos irmãos vivem hoje, eu vi um video na internet onde um bufalo ainda jovem é atacado por tigres , mas o bando de bufalos ao “verem”, tomam a iniciativa de poder juntos salvar a vida desse animal, fico aqui a pensar será que em pixel ou em resolução, ou tão somente em poder enxergar menos nos tornamos melhores do que esses seres? DESCULPEM nada tem a ver com o artigo, só quis tentar entender até onde vai nossa resolução de imagem dentro do nosso cérebro.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.