->
Comparado com a roupa atual, o novo traje espacial é muito mais fino e leve, permitindo ao astronauta movimentos bem mais amplos do que os trajes atuais permitem.
Agora veja só o protótipo do Dr. Dava Newman:

Ao invés de sistemas de gás pressurizado, o protótipo do MIT usa um “contador de pressão mecânico” - seja lá o que for isso.
Mas ao que parece inicialmente, o tal contador de pressão mecânico funciona com várias camadas de um material super-fino especial sobrepostas. O visual é bem retrô, mas nada impede que a roupa tenha um design futurista usando a mesma tecnologia.
Dava acredita que através dos avanços tecnológicos aplicados ao traje, será possível gerar roupas que permitam aos astronautas realizarem exercícios físicos no espaço, minimizando a perda de massa muscular, que segundo estudos, é de até 40%. Este tipo de desenvolvimento é fundamental se quisermos viajar até Marte.
Leia mais sobre a roupa de astronauta do MIT
7 Comentaram sobre “A nova roupa de astronauta”
dê sua opinião
Seu comentário pode ser apagado ou moderado se:








July 23rd, 2007 at 1:55 pm
Da hora essa roupa nova, bem melhor que o trabolho que usam hoje em dia… Tava na hora já de inovarem!!
July 23rd, 2007 at 4:08 pm
tirando o capacete a roupa é legal parece até aqueles seriado japoneses
July 23rd, 2007 at 11:50 pm
O capacete é a melhor parte!!!
July 24th, 2007 at 8:58 am
essa roupa é genial! e adorei o design, de verdade. imagine um bando de astronautas vestidos assim, andando na lua, por exemplo. ficaria bem parecido com as as imagens de viagens espaciais desenhadas antes da década de 60.
July 24th, 2007 at 11:51 am
para as astronautas ta aprovada a roupa, agora para os astronautas que fiquem com a antiga mesmo, heheeh
July 24th, 2007 at 12:48 pm
Graças a este novo uniforme, a aparência sensual das astronautas deverá ser mais um fator de desempate na seleção lá na NASA, hehehe.
August 2nd, 2008 at 4:21 pm