A maior roda gigante do mundo


f amaiorrodagm 3859373 A maior roda gigante do mundo   Curiosidades

Tudo bem que a Skol tira onda com aquela roda gigante lá no fim da praia de Copacabana, mas se você acha que roda gigante, tem que fazer juz ao nome, então tem que conhecer a Singapore Flyer, a maior Roda-gigante do mundo.

Inaugurada segunda feira, ela alcança no seu ponto mais alto nada menos que 165 metros de altura. Os primeiros a passear no brinquedo foram empresários que desembolsaram 6.277 dólares por este privilégio. (eu jamais teria coragem de inaugurar montanha russa ou roda gigante. Ainda mais pagando caro)

A roda gigante é composta de 28 cabines, cada qual com espaço para até 28 indivíduos e um giro completo leva cerca de 30 minutos.

Ao entrar em operação a roda gigante vai custar de 20 a 48 dólares e nos finais de semana cabines inteiras podem ser alugadas, um luxo que custa entre U$ 704 e 1057 dólares. Dá pra fazer aniversários, reuniões de negócios, comemorações, velórios e o que der na telha ali dentro.

Ela só será aberta ao público dia 1 de março. Custou 170 milhões de dólares para ser feita e estima-se que 10 milhões de passageiros desfrutem do passeio, que em dias mais claros permite ver até os países vizinhos no horizonte.

Via: Tapa na cara



Escreva o que achou deste post. (Apreciaremos sua educação)
  1. Pedro Guedes disse:

    “A montanha russa é composta de 28 cabines… ”

    Vc quis dizer “A roda gigante…” ?

    []s

    Responder
  2. Philipe disse:

    [quote comment=""]“A montanha russa é composta de 28 cabines… ”

    Vc quis dizer “A roda gigante…” ?

    []s[/quote]

    Como já dizia o Chaves:

    Isso isso isso

    Responder
  3. Rogerio disse:

    E ai ohilipe ese é o meu primeiro coments, cara eu achava essa istoria de blg um chatura, a pessao poe la ums fotos fora de foco e fica todo mundo comntando e falando que ta lindo.
    Mas foi ai que eu achei o seu nem me lembro o que eu tava procurando no google mas saiu aki.
    As coriosidades, tudo é muito interesante
    vc ta de parabnes cra
    flw

    Responder
  4. Marcelo Padovezzi disse:

    Parabéns amigo, pelo seu trabalho.
    Há poucos dias encontrei seu blog no Google por mero acaso e hoje devo admitir que não resisto e sempre passo por aqui uma ou duas vezes todos os dias. É novidade pra mim esse conteúdo curioso e interessante reunido num único espaço na internet.

    Com relação à matéria da roda-gigante, como o nome da mesma já diz, ela se localiza em Cingapura, certo? Só por desencargo de consciência…

    Continue assim que seu blog em pouco tempo se tornará mania nacional.

    Responder
  5. Philipe disse:

    É isso mesmo, achei que só pelo nome já tava indicado o local e não precisava repetir. Valeu mesmo por gostar do blog. Fico feliz com isso, já que me dá um trabalho enorme manter ele funcionando.
    Quero agradecer também as palavras gentis do Rogerio. Muita gente que tinha preconceito com os blogs (sobretudo aqueles primeiros, quando não se sabia direito o que fazer e a maioria fazia diários pessoais) está mudando seus conceitos sobre este tipo de publicação digital. Até empresas estão aderindo a este formato pela facilidade e simplicidade de manter e alimentar.
    Aqui no MG eu tento manter um conteúdo diversificado e interessante. Para isso o feedback dos leitores é fundamental. Muitas das idéias que surgem aqui provém de dicas e sugestões que ocorrem na nossa comunidade do Orkut.

    Responder
  6. Lu disse:

    velório?!?!?! haha essa foi óteeeema!

    fui na roda skol e pra minha sorte haviam esgotado todos os ingressos.. fikei vendo mesmu só pela praia..rsrsr

    Responder
  7. lollyhabb disse:

    :argh: :| :$ :B :cool: :*( :curious: x_x :gasp: =D :happy: :/ :D :injured: :lol: :lol2: :love: :X :meh: O_o :ohhyeahh: eu NINCA ANDARIA NESSA RG

    Responder

Responder.