Black or white? A história de Kenosha Robinson

Nossa, encontrei neste site a história traiste de uma menina americana negra que nasceu albina na área do delta do misssissipi(uma das áreas de maior conflito racial nos EUA).

Black or white? A história de Kenosha Robinson

Kenosha Robinson tem todos os amigos e parentes negros, mas como sofre de albinismo, ela é considerada branca por todos. Eles a discriminam violentamente pela falta de cor da sua pele e assim ela não tem amigos. Triste, mas uma lição de vida e de superação.

Leia mais aqui

Related Post

6 comentários em “Black or white? A história de Kenosha Robinson”

  1. O Michael Jackson deve invejar essa daí por ter nascida branca ,brincadeiras a parte, vejam só que os próprios parentes a discriminam, depois falam que racisto só parte dos brancos, negros também são racistas quando querem e convém para eles. Sou contra todo e qualquer tipo de discriminação !

  2. O racismo é humano. Ele é parte integrante da natureza humana e funcionou durante milhões de anos como um mecanismo de sobrevivência para a espécie humana. Isso pq em seu âmago, o racismo é o resultado do mecanismo primal de temer o que é diferente. Esse mecanismo instituiu a percepção de uma moda (que é a tendência estatística) costumes e aparência que deram formas aos grupos hominídeos, permitindo evoluções em diferentes graus pelo continente africano e posteriormente para os demais. Na natureza, até macacos de grupos familiares diferentes tem preconceitos entre si.
    Temer o diferente foi a maneira encontrada pela natureza de proteger os grupos nômades. Quando a comida é escassa você sempre teme que outro grupo chegue agressivamente e domine o território. Mate seus filhos e tome suas fêmeas.
    Da mesma maneira que muitos outros mecanismos primitivos, é graças ao mecanismo que deu origem ao racismo que estamos vivos aqui, chegando a conclusão de que ele é uma merda. Curioso, né?

  3. Peraê, ela tem ou não tem amigos?

    “Kenosha Robinson tem TODOS OS AMIGOS e parentes negros, mas como sofre de albinismo, ela é considerada branca por todos. Eles a discriminam violentamente pela falta de cor da sua pele e assim ela NÃO TEM AMIGOS.”

    o.o

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares