A curiosa praia de Gulpiyuri

Imagine que coisa estranha encontrar uma praia que tem a peculiaridade bizarra de ser uma das únicas praias do mundo (talvez a única) que não tem mar no horizonte.
%name A curiosa praia de Gulpiyuri

Sim, mermão. É isso mesmo que você leu. A praia de Gulpiyuri parece surgir no meio do nada. Na frente das águas que ondulam em ondinhas pequenas, só tem umas pedras. Mas isso não torna a bizarra praia algo mais feio. Pelo contrário! O local parece saído de um daqueles delírios visuais do Roger Dean, que criava as (sensacionais) capas dos discos da banda Yes. Dá só uma olhada no visual:

%name A curiosa praia de Gulpiyuri

Essa praia tem cerca de 40 metros e fica na Espanha, perto de Llanes, no principado das Astúrias, na beira do Atlântico norte.

%name A curiosa praia de Gulpiyuri

Gulpiyuri aparece como que por mágica, em meio a fazendas e áreas agrícolas, com a água brotando sob um rochedo de aparência magnífica. O segredo do mistério dessa praia está atrás do enorme rochedo. A uma distância considerável da praia está o mar. A água do oceano atravessa cerca de 120 metros de fendas nas rochas e percorre um caminho pra dentro do continente, desembocando nesta praia absolutamente sensacional de areias brancas e águas cristalinas.
A região ainda esconde interessantes fenômenos naturais, como esta ponte criada pela própria natureza:
%name A curiosa praia de Gulpiyuri
Aqui está a praia vista do satélite:
%name A curiosa praia de Gulpiyuri

43°26?51?N 4°53?5?O? / ?43.4475, -4.88472

Esta praia é formada por um fenômeno natural de erosão chamado Dolina. Na próxima vez que eu for visitar meus pais, pretendo dar um tibum lá.

fonte

fonte

fonte

Artigos relacionados

Comments

comments

4 comentários em “A curiosa praia de Gulpiyuri”

  1. Philipe,apesar de eu gostar muito do Blog não me contive em comentar , ou melhor, pedir à você que faça uma correção, a Espanha não é banhada pelo Mar adriático, e sim a Itália, A Albânia e as repúblicas que faziam parte da antiga Iugoslávia.
    A Praia em questão é localizada no Atlântico Norte no pricipado das Astúrias na Espanha.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.