15 Comentários

  1. Lipe Pletsch

    que bom estou esperando vídeo novo no canal. E esses aliens estão demais!

    Responder
  2. Daniel Silmeirado

    Já sugeri antes, vc deveria aliciar estagiarios para o trabalho do Mundo Gump;

    Responder
    1. Philipe3d

      Cara sou contra trabalho não remunerado. Eu aliás, ODEIO essa ideia, de modo que se não tenho grana pra pagar, não faço.

      Responder
  3. Pedro Oliveira

    Philipe, já pensou em terceirizar a edição dos vídeos do canal?

    Responder
      1. Pedro Oliveira

        Se você estiver interessado em levar o Mundo Gump para o youtube com consistência, eu posso te ajudar com isso. Eu trabalho com edição de vídeos, estudo marketing de conteúdo e estou justamente procurando projetos em que trabalhar, para ganhar experiência, promover minha marca e começar a minha própria empresa.

        Além disso, acompanho e sou fã do seu trabalho desde 2006, na época do blogger ainda. Seria uma grande honra e uma tremenda oportunidade para mim poder prestar esse serviço a você.

        Sei que você é contra trabalho não remunerado, mas pense nisso como um win-win scenario. Você poderia lançar mais material no Youtube e eu teria uma forma de validar meu modelo de negócios e criar uma reputação. Que tal fazer um teste, com dois vídeos?

        Este é o meu portfólio:

        https://www.facebook.com/PedroOliveiraEdicoes/videos

        Um grande abraço! 🙂

        Responder
        1. Philipe3d

          Cara manda um email pra mim. Vamos discutir a logistica disso aí. Vc está no Rio?

          Responder
          1. Pedro Oliveira

            Mandei a proposta pelo formulário de contato. Qualquer dúvida, só falar 🙂

  4. Antonio Lessa

    E essa miniatura … Eh possível conseguir uma com senhor? obrigado

    Responder
  5. Tiasley

    Philipe, sei que o foco dos vídeos do Universo Gump é diferente. Mas acho que você atrairia um número maior de viewers se colocasse, por exemplo, um vídeo com o “making-off” de uma escultura. Tipo o passo a passo, como você sempre fez no MundoGump. Só que ao invés de fotos sequenciais, você gravaria um time-lapse da escultura ficando pronta. Seriam vídeos mais curtos, que atrairiam um número maior de leitores seus e ajudariam também você a unir o útil ao agradável. Eu sou leitor do seu blog há muito tempo e sempre gostei de ler aqueles textos/ contos imensos que você posta. Mas, quando o assunto é youtube, não consigo ter paciência para assistir a vídeos tão longos quanto os que você publica. É apenas uma sugestão, mas acho que ajudaria você a tornar esse Universo mais heterogêneo. Grande abraço.

    Responder
    1. Philipe3d

      Tiasley, eu estou pra fazer isso tem um tempo já. V´[aruios amigos sugeriram, e até a galera do epic me exigiu que fizesse, hehehe. O lance que me impede é o seguinte: EU nunca sei quando vou ter tempo de esculpir. Com isso, não consigo cominar com alguem para filmar, de modo que isso caberia a mim mesmo, mas nesse caso eu estou esculpindo. Então, a solução seria colocar a cãmera no tripé, mas aí teria o problema de não mostrar bem a escultura, porque eu não esculpo igual todo mundo. Eu não deixo a peça na mesa e vou trabalhando nela. Eu fico com a peça na mão, ando com ela pela casa esculpindo… è foda. Pra piorar minha câmera n~]ao é de video, é uma dslr, o que significa que ela interrompe a filmagem a cada 12 minutos. E uma escultura leva facil umas oito, nove horas de trabalho. E eu tenho mania de esculpir de madrugada. Tentando solucionar isso, eu comprei uma câmerazinha tipo GoPro que posso prender na testa para o espectador ver mais ou menos o que eu estou vendo. Será bem util e o video ficará bom, porque deixo a Dslr em time lapse de video, e completo com o close da GoPro. Só que a Gopro não chegou ainda. Quando chegar pretendo testar esculpindo algum monstro. É uma coisa que está realmente nos meus planos! Só não fiz ainda porque não deu mesmo.

      Responder
  6. Leonardo L.

    Depois de ver os seus videos no YouTube eu faço questão de clicar em todos os anúncios do seu site antes de ler-o. Continue com o seu ótimo trabalho, eu adoro os seus posts. Abrass.

    Responder
  7. Alison Azevedo

    Philipe, boa noite….sei que aqui não deva ser o local correto para sugerir artigos, mas vc já fez ou faria um texto sobre as alegações de Herbert Hopkins e outros que tiveram contato com os tão famigerados homens de preto ? Abs

    Responder
    1. Philipe3d

      NUnca fiz um post sobre isso. (eu acho) com 5000+ posts é foda de saber o que eu ja escrevi, hehe

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *