28 Comentários

  1. Yassushi

    Nossa! Apesar de gostar de todo o Mundo Gump, só duas histórias me prenderam a atenção desse jeito: Relato de um MIB e Zumbi.

    Esperando a parte 10. Abraços!

    Responder
  2. E.P

    Isto está a interessante mas não podemos saber ja o que se passa??? isto de telenovelas…. só falta as cenas dos proximos capitulos.

    Responder
  3. jhennyffer

    Isso daria um ótimo filme…. o nome poderia ser “O Mungo”!
    Espero ansiosamente pela parte 10!

    Responder

  4. Muito legal a história! Realmente dá vontade de vê-la filmada, mas o phoda é que ela se passa 80% do tempo no escuro. Aí ia ter de ser feita com um efeito de visão noturna e tals, o que já denunciaria uma origem humana do mistério. Ou então abriria-se mão da escuridão total, sei lá, mas algo se perderia…
    Bom, parabéns por manter a escrita sempre irresistível, haha!

    Responder

    1. Realmente, fazer algo assim em filme seria bem difícil. Não só pela questão do escuro, mas porque ela é muito subjetiva, muito centrada nos sentimentos do indivíduo protagonista. Ela é também um conto sobre a solidão, seria preciso recorrer a artifícios manjados como uma narração em off quase permanente. Fico feliz que esteja curtindo. Um abraço.

      Responder
  5. Felipe

    Acho que há adaptações que simplesmente perde a magia ao ser adaptadas para filmes/series/curtas e etc.. e A Caixa seria um desses casos.
    Comecei a ler por acaso no tédio do trabalho , e agora entro de 10 em 10 minutos para ver se a continuação já foi postada. Parabéns pelo excelente trabalho Philipe , estou louco para ver o fim da historia porem triste em saber que a qualquer momento pode chegar ao fim essa historia.

    Responder
  6. Lilian

    e a continuação de zumbi????? Nao acho o livro em nenhum site pra vender.

    Responder

    1. Eu despubliquei temporariamente o Zumbi. Achei um problema tecnico de paginação, acho que deu na geração do Pdf. Eu preciso dar uma analisada do livro do zumbi e republicar, mas como estou com pouco tempo, devo fazer isso somente depois de fechar este conto da caixa. A continuação do zumbi (a temporada 2) ia sair depois que eu lançasse o curta, porque seria necessário ver o curta para entender a segunda temporada. Agarrei com o curta e consequentemente a temporada 2 do Zumbi ta agarrada junto.

      Responder
  7. Camila

    Ai to ficando agoniada hehehe Muito bom! Só acho que tá enrolando demais, estou louca pra saber o final!

    Responder
  8. Thiago Andrey Ferreira

    Ta parecendo LOST… muitos misterios, muitas perguntas… será que tudo vai ser respondido no final ou o Phillipe vai nos enrolar a lá J.J. Abrams!?

    Responder

  9. Eu APOSTO que se o Phillipe analisar os acessos do site, verá um aumento considerável de visitas durante essa semana da CAIXA! hehehhe
    Eu, por exemplo, entro aqui de meia em meia hora!

    Responder
    1. jhennyffer

      só.. já perdi as contas de quantas vezes entrei hj! acho que praticamente de 10 em 10 min. rsrsrrs

      Responder

    2. HAhaha, pode crer hahaha. EU vou fazer a parte 10. Ontem cheguei tarde e tomei muito vinho, preferi não arriscar a escrever chapado pois eu poderia matar alguém do conto inadvertidamente.

      Responder
  10. Henri

    Hey Phil
    Acompanho o seu blog há anós, estou na espera do Zombie 2. E de novidades sobre o filme, eu gosto do seu blog por causa das histórias. Na verdade, só entro nele por conta disso. Clico nos anuncios quando da, e divulgo para os amigos. Até tenho o seu livro! Estou na parte 6, acabei de começar a ler, ai me veio a idéia que talvez essa seja mais uma história ao melhor estilo Phil Phil, aonde o final fica em aberto. Se isso acontecer Phil, ficarei muito bravo com você! Haha, em todas as histórias que você faz isso eu fico puto pra caralho. Mas é até bom, melhor um suspense elaborado do que um final que possa ser decepcionante. Sabe o que eu sinto falta também? Sinto falta de histórias que aconteceram com você, lembro de uma muito engraçada q vc se passou por um bandidao ou alguem importante (n lembro exatamente) para um flanelinha q queria te sacanear na rua da casa da sua vó (era vó?nem lembro faz tantos anos kkkkkkk)
    Abração Phil, tudo de bom para você, o filhão e a esposa!

    Responder

    1. Valeu, Henri. Em breve as aventuras voltarão, com relação ao final de “A caixa”, eu tenho que assumir que ele tá meio “Lost”, porque estou escrevendo e descobrindo a história junto com os leitores. Ela não está pronta. Eu vou fazendo e postando, então há realmente uma chance de estragar tudo a qualquer momento, hahaha.

      Responder
  11. Henri

    Pow Philipe
    Voltei!
    Muito obrigado por ter continuado a historia, agora já pode acabar do jeito que você quiser hahaha. Ficaria muito frustrado se a historia acabasse do nada dentro da caixa. Mas agora ja estou em paz comigo mesmo, não quero dizer que é para acabar! Pelo contrario!!
    E muito obrigado pela resposta, com certeza esse carinho com os leitores é um diferencial do mundo gump!
    Sucesso Philipe!

    Ah, mais uma coisa, seria possivel você falar um pouco de como esta indo a Curta do zumbi? Sinto falta de saber como andam as miniaturas, da historia de ir atrás de makeup, iluminação, lente importada, ator, etc etc
    Seria massa até mesmo um post sobre isso!

    valeeu philipe

    Responder

    1. Oi Henri. Eu ja expliquei sobre por que parei o curta do zumbi aqui em alguns posts e comentarios, como no post de retrospectiva do dia 31 . Basicamente, como nasceu meu filho, precisei trabalhar muito mais e meu tempo livre “foi para o saco”, porque não temos babá e somos só nós dois para cuidar dele. Isso vai piorar, porque a Nivea é Militar e sai 5:00 da manhã para trabalhar e volta já de noite. Seria impossível tocar um filme nessas condições e ainda ter que levar este blog e minha empresa nas costas. Também tive problemas de grana para comprar maquiagem, que a que quero usar é importada igual a do Walking dead, e também problemas com os atores, pois alguns se machucaram, ficaram doentes e tal. Eu ainda pretendo fazer a parada, mas vou ter que esperar o Davi crescer um pouco. EU ja comprei todo o equipamento de filmagem, chroma key, iluminação, som, lentes, rig, tripé, rebatedores, claquete, elementos de figurino e armas cênicas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.