31 Comentários

  1. Americo

    Haha, acabando com o elenco, muito bom. Agora vem o piu piu no fiofo da Augura… Ou será que não?

    Responder
  2. Pedro Carneiro (Gafanhoto)

    E eu tava animado com “pude me concentrar em algo que realmente valia a pena: Fazer a Mara gozar.”

    Tá foda o corte do elenco hein Philipe? Essa Jane bem que podia ser uma áugura só pra levar pica no forevis!

    Responder

  3. Ah não, que sacanagem. Poxa vida, a Mara poderia ter um final feliz com o Anderson, mas infelizmente tudo termina em tragédia para o Anderson.

    Responder
  4. Headbanger

    NUSS, tá tenso hein!

    Pelo menos ele aproveitou para dar vários “fincões” hehehehehehehhhee.

    PS: Depois que o Anderson morrer tu faz “A Caixa 2 – no mundo dos mortos”. Hehehehehehehe

    Responder
  5. ivaneide

    FILHA DA P#@%*TA ESSA JANE!!!!! pelo menos o portuga aproveitou bem a Mara antes dela partir. E vcs lembram daquela mulher que levou o Anderson na igreja pra ver a augura? que fim deu ela???

    Responder
  6. Daniel Oliveira

    Po, não precisava matar (ou quase, não se sabe né) a Mara… na moral Philipe! Deixa o cara ser feliz um pouquinho… hahahahah tá lendo muito George R.R. Martin

    Responder
  7. Mme. Danica

    Pode ser maluquice da minha cabeça, mas acho que “essa” Mara era a Áugura. Anderson estava traçando uma bruxa. rs E a verdadeira Mara está feliz em casa. =)

    Responder
  8. DanXP (Daniel Bart Pinheiro)

    Por um lado detestei a Mara ter morrido, mas por outro, aquele meu lado metido a escritor, adorou o fato da Jane a ter matado. Agora, imagina se isso tudo é um delírio do Anderson e ele ainda está em coma?

    Responder
  9. Layla

    Tem gente que vive pra se ferrar mesmo, tadinho do Anderson. Ao menos curtiu uns dias com a Mara.
    E essa Jane, hein? Aff… Péssima perdedora.
    Algo me diz que a Cíntia tem algo de podre.

    Responder
  10. Thiago chipset Andrey Ferreira

    Eu tinha comentado antes, mas não sei porque não foi.

    O Anderson agora tem tudo para ir pro lado negro da força: Ódio no coração.

    Ele tem motivos pra matar a Jane, o Ex-namorado da Mara e aquele cara do trabalho dele que é um FDP de carteirinha.

    A morte da Mara (se acontecer mesmo – afinal o tiro foi na barriga) pode fazer ele ficar com raiva de tudo, até mesmo do Leonard e pedir ajuda pras auguras para fazer vingança.

    Se a Mara morrer ele podia ficar com a Cintia também, isso se ela não tiver o rabo preso com o Bodinho.

    Responder
  11. ivaneide

    Phelipi a caixa vai acabar na parte 40?? e a Ana Paula, aquela bruxa que apresentou a Augura pro Anderson? e aquela história de “Tamoz está desperto” , quem é Tamoz?? e o francês que tinha saido da caixa???

    Responder

    1. Se eu disser que sei qualquer uma dessas perguntas eu estarei mentindo. Eu invento na hora, então antes de sentar e escrever, eu não sei. Eu esperava que esta porra tivesse acabado na parte 6. Depois tive esperança que terminasse na dez, depois na vinte… Chegamos na quarenta. Não sei quando vai acabar. Pode ser que termine na 40… Ou não.

      Responder
  12. ivaneide

    Eu acho que essa não é a Mara, é a Áugura, ou alguma outra coisa escrota, se passando pela Mara, pq veja bem, a “Mara” abraçou o Anderson por trás, e ele ouviu a voz da Áugura dizendo: “Eu quero vc”, depois o Leonard não foi muito com a cara da Mara e vice- versa, e quando ela morreu ele nem ligou! muito estranho!

    Responder
  13. ivaneide

    PHILIPI TOMA CUIDADO COMIGO! eu gosto muito de perceber as suas mancadinhas viu! hehehehe! eu até releio A CAIXA pra ver se vc esquece de algum detalhe, mas até agora só deu uma mancada, a dupla morte do Cabelinho, mas vc já explicou como aconteceu tudo e tal! cuidado comigo hahahahaha brinks! *

    Responder
  14. Henri

    Phil, uma duvida que suas respostas me lembraram
    Como você faz para organizar a história na sua mente? Digo, existem diversos personagens, diversos ramos, diversas cenas, cenários, como você faz para não deixar nada em aberto, ou se contradizer, ou errar?
    Fico imaginando como escritores de séries que tem 4, 5, 6, 10 livros de 500 paginas se organizam. Não é possivel ter tudo na mente :O

    Responder

    1. EU guardo tudo na mente mesmo, por causa disso, às vezes eu erro, hehehe. Foda é quando eu esqueço uma dessas coisas que eu invento, e aí tenho que ficar igual doido, relendo os capítulos para trás pra achar um nome. Com relação a outros escritores, eu sinceramente não sei como eles fazem. Cada um tem um estilo, e existem muitas formas potencialmente favoráveis de trabalhar. Eu sei, por exemplo, que no famoso Friends, não era um cara só que criava os personagens. Cada um dos personagens do grupo de amigos tinha uma equipe que escreveria para aquele personagem, então isso dava uma homogeneidade ferrada no seriado, pois a equipe sabia a história pregressa de cada um, sabia seus trejeitos, questões de subtexto e etc. Em uma novela ou livro grande, com um montão de personagens, eu suponho que o autor construa um gráfico tipo árvore, onde cada personagem se divide em núcleos e ambientes, que você organiza em ramos.
      Quase sempre, a novela de Tv, ou mesmo um seriado de história, sem ser comedia de situação, tipo o Lost, é feito com uma coluna central, que é o cerne da história. O cara escreve o cerne primeiro e depois vai escrevendo os ramos paralelos, que vão servir mais tarde, para tirar um pouco do peso da história central, porque do contrario a história se torna cansativa. O lost foi engenhoso em criar um ramo para cada personagem, então durante um tempo, cada personagem tinha seu ramo detalhado, enquanto o tronco central, o núcleo da história daquele vôo que cai na ilha, ia lentamente crescendo. Não apenas para cima, eles criaram um crescimento em forma de raiz contando meandros do que acontece até levar ao acidente do vôo. Isso é inovador mas é um pesadelo gerencial.
      A merda do Lost é que do meio em diante foi uma confusão tão grande de troncos e galhos que seria necessária uma estrutura diferente da original para ser levada à diante. O modelo Friends devia ter sido implantado e parece que não foi.
      Dá pra estruturar de muitas formas, de um esqueminha de gráfico numa folha de papel até mesmo em matrizes tridimensionais. Mas no meu caso, é simplesmente tudo na cabeça e seja o que Deus quiser! Neste em particular é assim, porque de um jeito diferente do que costumo fazer, esse eu comecei mas não sabia onde ia dar. Inicialmente eu pensava que a Caixa ia ter três partes (haha me fodi). Mas em muitos casos, eu só começo quando sei como vai terminar. Nesses, eu faço um resumão monstro da história e vou escrevendo cada linha do resumão mais detalhadamente. Eventualmente eu mudo alguma coisa, o que me obriga a jogar grandes pedaços do resumão inicial fora e reescrever.

      Responder
  15. Henri

    Car**** Phil, fiquei sem ar ao ler a sua resposta. Fui lendo com tamanha ansiedade e curiosidade cada palavra que esqueci de respirar. Sensacional essa resposta completa. Muito obrigado! Uma duvida, que eu acho que já perguntei ou o assunto era semelhante e acabei perdendo qual capitulo foi, esse Leonard é o Leonard da Busca de Kuran?

    Responder
  16. Henri

    Ai Phil, excelente! Era uma das coisas que eu mais gosto de ver em série, livros, filmes, o cross over entre as histórias. Troca de personagens, referências externas. Mto top, valeu!

    Responder
  17. Kevinson

    Ei Phillipe, poderia arrumar os outros links? A partir do capitulo 30 está dando 404

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.