Quer comprar uma cidade?

town on sale 03 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

Acredite ou não, é possível comprar uma cidade. E o mais estranho é que a cidade inteira custa menos que um carro usado. (e que carro!)

Trata-se de uma cidade da Letônia, a ex-colônia soviética que teve sua independência reconhecida em 1990. Localizada ao leste da Rússia, a Letônia é um país pequeno, que foi fortemente afetado pela crise econômica mundial deflagrada pelo estouro da bolha imobiliária dos EUA.

Talvez seja este um dos resultados mais estranhos da crise. Uma cidade inteira (pequena, é verdade) está à venda por U$ 323.000.

Os cara estão tão desesperados que oferecem até parcelamento, no melhor estilo Casas Bahia! Você pode pagar em 10 prestações fixas pela pequena vila com 70 casas e edifícios diferentes, entre os quais há cerca de dez edifícios residenciais com 551 apartamentos, além de 1 hotel, 1 clínica, 1 hospital, 1 creche, 1 clube, 1 agência dos correios, central de calefação, além de uma torre de água e garagens.

Mas espere, levando a cidade inteira você ganha ainda um incrível complexo de bunkers subterrâneos e abrigos para caso de guerra nuclear.

town on sale 01 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

Vamos dar uma olhada nas fotos da cidade?

town on sale 02 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 03 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 04 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 05 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 06 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 07 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 08 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 09 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 10 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 11 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 12 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 13 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 14 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 15 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 16 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 17 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 18 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 19 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 20 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 21 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 22 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 23 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 24 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 25 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 26 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 27 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 28 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 29 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 30 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 31 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 32 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 33 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 34 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 35 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

town on sale 36 | Curiosidades | bizarro, crise, estranho, russia

E aí? Você acha que vale o investimento?

Eu prefiro a minha parte em dinheiro. Mas pensando praticamente, talvez fosse uma boa o governo de Tuvalu comprar este lugar. Vai que o nível do oceano sobe mesmo, né? É frio e feio, mas pelo menos é seco.
fonte

Compartilhar

37 Comentários

  1. Matheus

    Pra quê os caras querem o dinheiro? Comprar casacos?
    Tuvalu deveria comprar mesmo a cidade, já que eles tem data de validade (de existência!)

  2. Diego

    Me faz a cidade em duas vezes que eu compro.

    1. Diego

      Sem juros.

    2. Diego

      A ira de Chuck Norris vai cair sobre você.

  3. Dino Spumoni

    Essas fotos me lembraram muito alguns dos cenários do Call of Duty 4.

    1. Edmilson

      Falou tudo, Dino. Quem jogou cod 4 Modern warfare já rastejou pela grama seca e carregou seu parceiro ferido pelas ruínas de uma cidade igualzinha a essa

      1. Philipe

        Se não me engano é em Chernobil que se passa o jogo, não?

  4. luiz paulo

    pô philipe, tô sentido falta daquelas tuas esculturas passo-a-passo, eu já vi todas (ou a maioria, nunca se sabe) queria saber quando é que vc pretende fazer a próxima.

    1. Philipe

      A próxima tá engatilhada. Vai ser o personagem do conto O caçador. Será a minha primeira escultura hiperrealista, em conjunto com o Diogo. Mas o Leo da MSFX que vai patrocinar a peça com os materiais teve problemas de saúde e isso atrasou nosso cronograma. Que sai, sai, mas não sei quando vai ser. Mas eu e o Diogo já começamos a “tramar” a escultura.

  5. Raáh!

    0_0 acho que eu passos essa…

  6. Fausto

    Vou comprar e fazer um campo de Paint Ball gigante! xD
    Parece totalmente abandonada, será que mora algém lá?
    Aliás, qual o nome da cidade?

  7. eduardo

    Parace com akela cidade do filme “Terror em Silent Hill”… assombroso… mas eu compraria… gostei da idéia Fausto do paintball gigante….. kkkkkkkk……

  8. Walter Ice

    Duas soluções possíveis: ressuscitar Michael Jackson e vender para ele transformar em parque de diversão.
    Ou lotar um navio de paulistas e mandar para lá, em 6 meses transformariam tudo numa plantação de cana.

  9. Saymon Livio

    daria pra fazer uma cidade cenográfica
    uma boa idéia, não acham…….

  10. Biroba

    Eu sempre quis ter uma cidade ^.^

  11. Micox

    Cidade cenográfica.
    Avisa aí pra grobo ou pra record haheahe

    Ou então agente mesmo do mundogump junta, compra e faz um filme com roteiro by sr. gump hehehe

    1. Philipe

      Tá aí um lugar bom para um filme de zumbis, hehehe. Inclusive tem uns bunkers subterrâneos e tudo mais.

  12. chip

    Se esta a venda com certeza eh amaldicoada… jah nem tem habitantes… que graca tem comprar uma cidade que nao tem ninguem para pagar impostos.

    bjs me liga!

  13. Pedro Gafanhoto

    Cara sem brincadeira eu comprava, mandava quem restou sair da li e gravava um filme ali (Resident Evil Style?) e depois ficava com ela só pra mim. :B

  14. João

    A cara de Silent Hill

  15. Mark Eric

    Também sou a favor do Campo de Paint Ball gigante ;P

  16. Isaque Nilton

    Acho que essa city está contaminada por alguma experiência doida dos malucos de lá. Agora querem vender pra se livrar e enganar algum trouxa. Prefiro meus trocados no bolso, e curtir em alguma cidadezinha hospitaleira do interior do Brasil. é mais negócio…

  17. Cerso

    Se eu ganhasse os 100 milhoes da loteria, eu compraria a cidade, reformava e faria um Mini-Brazil (sem roubalheira).

  18. Leonardo Bluuee

    Além de vir com Bankers deve vir com radição gratis tbm!
    Compre a cidade e ganhe super poderes! (ou um braço torto a mais)
    Pra uma cidade ser largada desse jeito, ainda mais proxima da Rússia, deve ter sofrido algum acidente nuclear ou ter pegado radição do acidente de Chernobyl (envolveu muitas cidades em volta, deixando várias desabrigadas).
    Seria muito legal se vc fizesse um post sobre cidades abandonadas…Centralia é bem legal, tem uma na Ucrania tbm (q fugiram devido á Chernobyl) e uma aqui na America do Sul q todos os moradores se mataram devido ao “Pastor” da religião deles obrigar, muito Gump!

  19. adib osman

    nossa…compraria de boa!!demoliria tudo,criaria uma cidade autosuficiente e ecologicamente correta,muita gente mudaria pra la

  20. Anônimo X

    Essa cidade está bem enferrujadinha, precisaria de uma fortuna para consertá-la.
    O Isaque e o Leonardo estão certos, essa venda está mais para armadilha para desavisados, vai ver ela está mesmo contaminada por alguma substância química, radiação ou quem sabe é a cidade dos amaldiçoados, tipo o filme mesmo. Também parece mesmo com “Silent Hill”, isola!!!

  21. tarsila

    comprava facil! faria uma Tarsilandia…construiria minha own city perfeitinha depois ia causando varios desastres pra ver como as pessoinhas reagiriam MMUUUAAAUHAUAHAhahHAUHauhUHAUhauH (SimCity style)…. ¬_¬

  22. Eduardo Marques

    Ai, que legal! Eu comprava. Tá meio caidinha, sim, mas tem seu charme.

  23. Kleber

    Se uma pessoa comprar essa cidade pode transformar a cidade num país? Imagine um cara comprando uma cidade dessas e emitindo passaporte da união europeia, é um negócio bom.
    Alguém aí quer ter dupla nacionalidade?

  24. ViniS

    FAKE FAKE FAKE

    Eu já vi essas fotos em um site russo… a cidade está realmente abandonada, mas devido a algum tipo de acidente radiotivo..

    1. Philipe

      Vc esta confundindo com Chernobil. As cidades russas são muito parecidas.

      1. Marcio T.

        É por isso que está vazia, até os russos confundiram com a cidade de chernobil. rsss.

  25. Gui-bastos

    q barata

  26. Hemerson

    Deus santo, como queria ter dinheiro pra comprar essa cidade!
    O lugar é frio,  sossegado,  campestre, na minha opinião acolhedor e livre de muita gente!
    Como misantropo assumido e homem de poucas pessoas e muito verde, ar puro e vida essa é uma ótima opção pra mim!
    Philipe, no Brasil, se uma pessoa possuir muito dinheiro como Eike Batista ou algum milionário pela sorte (como na Megassena) essa pessoa pode comprar uma cidade brasileira ou, por exemplo, quase todas as casas de um bairro ou todos os prédios comerciais da cidade? Se for possível comprar a cidade inteira com prédio da prefeitura e tudo a lei ainda submete a cidade ao prefeito e às leis municipais assim como as federais vigentes em todo o País? 

    1. Philipe3d

      No Brasil não é possível comprar uma cidade, porque as cidades não são bens imobiliários. No entanto, com muita grana é possível comprar uma fazenda gigante em algum lugar e construir uma boa estrutura nela, quase como uma mini-cidade. Há muitos condomínios por aí que são verdadeiras mini-cidades.

  27. BEZALEL

    A propósito do que disse sobre construir um condomínio, a tv vinculou num documentário que na (bahia?) tem uma fazenda que é uma verdadeira cidade, com escola comércio, igreja e para que seus moradores não precisassem sair do perímetro eles também construíram um hospital completamente equipado até com centro cirúrgico. Segundo a reportagem a fazendae é de propriedade de italianos e servia basicamente como esconderijo para os mafiosos italianos, inclusive abrigando aquele famoso Tomazo Busquet.

  28. Adriano GT

    ma lembrou um pouco a cidade de prypiat, na ucrania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *