5 colecionadores estranhos

Sharing is caring!

Existem pessoas por aí que colecionam toda sorte de bagulhos imagináveis. Eu mesmo, já colecionei bastante coisa comum, como moedas, notas, selos, chaveiros, adesivos,  e coisas estranhas, como embalagens usadas de cigarros, chicletes comidos, baratas e… cuspe.

Mas fora alguém demente o suficiente para todo santo dia dar uma cusparada num pote de maionese e guardar no fundo de um armário (minha mãe jogou fora minha coleção de cuspe no dia que ela descobriu) tem umas pessoas estranhas completamente obcecadas por certos “temas”. Pensando nisso, resolvi elencar alguns colecionadores bizarros que eu achei por aí.

1- A colecionadora de palhaços

Algumas pessoas tem um medo incompreensível de palhaços. Para matar um cara assim, basta levá-lo para visitar a casa de Ortrud Kastaun, uma senhora de 61 anos que é a maior colecionadora de palhaços do mundo. Ela tem nada menos que 2053 palhaços na casa dela. 5 colecionadores estranhos

5 colecionadores estranhosEla começou a colecionar palhaços há 15 anos, quando estava num tratamento para alcoolismo. Desde então, ela nunca mais parou de juntar palhaços e graças a isso foi parar no Guiness Book.

2- A colecionadora de Pokemons

Eu me lembro da febre de pokemons, quando as crianças queriam ter todos. Acho que algo assim aconteceu com Lisa Courtney, de Welwyn Garden City, UK,  que é tão fanática pelo desenho, que resolveu começar a juntar tudo que encontrava sobre o Pikachu e seus amigos.

5 colecionadores estranhos

Com mais de 12.400 pokemóns em sua casa, mal dá espaço para respirar sem que um pokemon entre pela sua narina. Ela diz que começou sua coleção bizarra aos 13 anos, porque se sentia confortável com os bonecos, justamente num período em que sofria bulling na escola.

5 colecionadores estranhos

3- O colecionador de colheres roubadas

5 colecionadores estranhos

O maior colecionador de colheres roubadas de companhias de aviação é Dieter Kapsch. Ele já juntou nada menos que 1760 colheres de 447 companhias aéreas. A coleção dele começou quando ele viajou com a irmã para a Espanha e resolveu pegar uma colher do avião como “souvenir”. Desde então, não parou mais. Quando seus amigos viram que ele gostava de colecionar colheres de empresas de aviação, Dieter começou a ganhar colheres novas e antigas de presente. Assim a coleção dele aumentou, com aquisições de colheres de companhias aéreas das décadas de 20 e 30.

4- O colecionador de bolotas de pelo do umbigo

5 colecionadores estranhos

Essa é bizarra.  Graham Barker, de Perth, Australia, começou sua coleção de bolotas de pelo quando notou que sempre uma bolinha de pelo e fiapos da roupa acabava  presa em seu umbigo. Ao longo de 26 anos ele vem juntando, diariamente suas bolotinhas de fibras em vidros organizados e numerados.

5 colecionadores estranhos

5- O colecionador de cigarros

Há 6 anos atrás, quando o chinês Wang Guohua começou sua coleção de maços de cigarro, ele não poderia imaginar que figuraria no Guiness como a maior coleção de cigarros do mundo. O cara juntou nada menos que 30.000 maços de cigarros de todas as partes do mundo. Eram tantas as caixinhas que ele mal conseguia empilhá-las. A solução foi prender as caixas nas paredes de sua casa, e assim ele REVESTIU UM CÔMODO INTEIRO com maços de cigarro, incluindo o chão e o teto. (imagino o fedor nauseabundo que deve ter a casa do cara)

5 colecionadores estranhos

5 colecionadores estranhos

6- BONUS – O colecionador de jebas

5 colecionadores estranhos

Sigurdur Hjartarson começou sua estranha coleção de pênis de animais em 1997. Hoje sua coleção conta com 143 exemplares de órgãos provenientes de 41 mamíferos. O cara ainda está esperando uma doação de uma jeba humana para completar sua coleção, mas até o momento ninguém enviou a correspondência  mais estranha do mundo pra ele.

 

 

 

Comments

comments

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

6 comentários em “5 colecionadores estranhos”

  1. Nesse vídeo aqui de A Liga o que pode ser o maior colecionador de games do Brasil, apesar de achar que ele não possui o pioneiro telejogo.

    http://www.youtube.com/watch?v=hYdTiWjiPHo

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 colecionadores estranhos

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.