Poster com 425 personagens de videogames

Se você joga videogame, certamente já terá topado com algum destes aqui na sua vida. Este super poster contém nada menos que 425 personagens, de 375 games diferentes. Maneiro para imprimir e botar na parede do seu quarto.

Poster com 425 personagens de videogamesclique na imagem para ver em tamanho original

Para imprimir isso na forma de poster é fácil. Pegue o arquivo e salve num pen drive. Depois vá até um bureau de impressão, e diga que quer fazer um poster. Geralmente não sai muito caro. Essas empresas imprimem em rolos de papel de tudo que é tamanho. Dá pra cobrir até uma parede se você quiser, mas como a resolução não é lá essas coisas, acho que só ficaria bom em poster mesmo.  Agora se você tá duro mas mesmo assim gostaria de ter isso na sua parede, uma dica que eu já havia falado aqui é usar um programa que converte qualquer imagem em poster. Ele divide a imagem em folhas de papel A4 que são impressas na sua impressora caseira em forma numerada. Aí é só pegar tesoura e cola e montar seguindo a numeração.

Olhando essa mutueira de personagem, dá pra ter uma ideia da quantidade absurda de jogos de videogame já produzidos. É praticamente impossível mensurar quantos jogos já foram feitos, mas pelo que eu pesquisei, o numero de consoles já criados é igualmente impressionante.

Quantos videogames existem?

Num levantamento básico, desde a criação do videogame, em 1958, na primeira geração de videogames, mais a segunda geração, o numero de consoles oficiais chegou a 23 tipos. (não contando os arcades)

Na terceira geração, na década de 80 foram lançados mais 15 consoles. A quarta geração começa com o Playstation e vai até 1998. Nesse período saem mais 19 consoles diferentes.

Em 1998, enquanto a quinta geração estava terminando e a sexta estava começando, foram produzidos 19 consoles (seria 21, mas 3 consoles que foram feitos durante a sexta geração foram feitos somente lá no Japão).

Então começa a “guerra dos consoles” quando a Micro$oft entrou na briga pelo seu lugar ao sol.

Deste período até hoje, embora a massa dotasse poucos consoles, um total de 11 aparelhos diferentes foram lançados, sendo que mais três foram sucesso antigos (ou fracassos) sendo relançados. Ao que parece, desde a primeira geração até agora foram 101 aparelhos disputando o mercado, mas este número não leva em conta os aparelhos xingling. Em sua maioria, similares segunda e terceira geração que são criados para atender a classe baixa e países pobres. Se levarmos em conta os videogames “genéricos” o numero poderia ficar entre 9000 e 3000 aparelhos diferentes.
Impressionante, né?

É isso aí. Espero que gostem desses personagens de videogame. Eu que achava que entendia de videogame, me deparei com vários que nem faço ideia de que game são.

Dica do Hugo

Related Post

6 comentários em “Poster com 425 personagens de videogames”

  1. Kramba! Já existiram 375 videogames?!

    Mto legal! Encontrei até o coelhinho de Sam & Max. Senti falta de Prince of Persia, Day of the Tentacle, Monkey Island, Lemmings.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares