35000 dólares por uma noite literalmente de outro mundo

A Nasa anunciou na sexta-feira que abrirá a Estação Espacial Internacional para empreendimentos comerciais, incluindo o turismo espacial – com estadias de 35 mil dólares por noite -, à medida que busca se destacar financeiramente do laboratório de pesquisa em órbita.

“A NASA está abrindo a Estação Espacial Internacional para oportunidades comerciais e gerando oportunidades como nunca fizemos antes”, disse o diretor financeiro da NASA, Jeff DeWit, em Nova York.

Haverá até duas missões curtas de astronautas por ano, disse Robyn Gatens, vice-diretor da ISS.

As missões serão para estadias de até 30 dias. Cerca de uma dúzia de astronautas particulares agora poderão visitar a ISS por ano, disse a NASA.

Esses viajantes seriam transportados para o orbitador exclusivamente pelas duas empresas que atualmente desenvolvem veículos de transporte para a NASA: SpaceX, com sua cápsula Crew Dragon, e Boeing, que está construindo um chamado Starliner.

Essas empresas estão encarregadas de preparar os clientes e faturariam a viagem à ISS, que será a parte mais cara da aventura: cerca de US $ 58 milhões por uma passagem de ida e volta.

Essa é a taxa média que as empresas cobrarão da NASA por levar os aventureiros do espaço até a ISS. Mas os turistas também pagarão à NASA pela estadia no espaço, por comida, água e uso do sistema de suporte à vida no orbital.

Dennis Tito, o pioneiro do turismo espacial

Isso custará cerca de US $ 35.000 por noite por astronauta, disse DeWit. A estação espacial não pertence à NASA. Foi construído junto com a Rússia a partir de 1998, e outros países participam da missão e enviam astronautas. Mas os EUA pagaram e controlam a maioria dos módulos que compõem o orbitador.

Os novos turistas espaciais da ISS não serão os primeiros: o empresário americano Dennis Tito já teve essa honra em 2001. Ele pagou à Rússia cerca de US $ 20 milhões pela viagem.

Fica a dica para qualquer ricaço que tenha duvidas se a Terra é plana ou não.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Philipe, vamos fazer uma vaquinha e mandar aquela sua amiga (não vou citar nomes se não ela brota aqui) que vem aqui no seu blog “espalhar a verdade sobre a terra plana”?

    []s

  2. Escuto sobre essa estória de turismo espacial desde os idos de 2009-2011 e até hoje essa baboseira não se concretizou. Se houvesse uma passagem barata para o ”espaço exterior”, algo que custasse menos de 50 mil reais, é claro que eu compraria na hora. Mas isso nunca vai existir porque não existe ”espaço exterior”, apenas aqui dentro. O domo é impenetrável (ninguém sabe de que material ele é feito). Então me desculpem, Virgin Galatic e SpaceX, assim como outras empresas ”espaciais”, são apenas fantoches das agencias espaciais que vão prometer por anos algo que nunca entregarão, sugando bilhões de dólares que jamais serão devolvidos.
    A Terra Plana não é só sobre a Terra Plana.
    É sobre, antes de mais nada, um plano maligno que visa esconder de nós o nosso Pai. Um plano que visa nos fazer acreditar que nada faz sentido nem tem propósito.
    Simplesmente não é possível acreditar em Deus em uma bola giratória que flutua em um universo aleatório.
    Todo crente do globo é, em essência, um ateu, mesmo que ele afirme o contrário.

    DEUS TE AMA.
    A TERRA É PLANA

    • Olha Inis, se bater um papo com você for igual bater um papo com os caras que foram no Danilo Gentili… Meu deus. Nada contra o que cada um acredita mas, meu, é muita, MUITA imbecilidade (no sentido de ignorancia racional mesmo) alguém perder horas/dias/anos da sua preciosa vida defendendo uma teoria tão absurda que chega a dar medo.

      ps: eu ainda acho que isso tudo é arapuca do Philipe.

  3. Certamente que youtubers e o véio risivel da havan estudam a possibilidade de um bate e volta pois só a exposição na mídia poderia trazer retorno financeiro. Tem gente que se tornou minstro dessa forma…
    Outra coisa: onde está a ferramenta de pesquisa do site?

  4. Caralho, como você é obtusa. Não fosse por gente como você, os malditos fanáticos religiosos, possivelmente viveríamos em uma sociedade muito mais avançada em todos os sentidos.

    Mas a humanidade prosperará e pessoas como você serão uma triste lembrança do passado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos