->


Um objeto não identificado foi transportado nas imediações da BR324 perto de Feira de Santana - Bahia. O objeto foi fotografado pelo ufólogo, parapsicólogo e terapeuta, Francisco Baqueiro. A foto foi tirada numa terça- feira, 21 de novembro de 2006.
Boqueiro ficou sabendo do transporte um dia antes por um informante do serviço de inteligência.
O tal informante contou a Boqueiro que o objeto se tratava de um ufo que tivera algum tipo de avaria elétrica, descendo ( ou caindo) e não conseguindo mais decolar numa enorme plantação de cana numa cidade do interior do recôncavo Baiano.
O informante contou que o objeto seria levado do local do acidente para Salvador. Baqueiro não pestanejou e tentou seguir os rastros do tal objeto, e como predisse o informante, realmente lá estava o treco, sendo transportado na estrada sem qualquer preocupação em disfarçá-lo.
O objeto estava sendo levado para um posto de gasolina entre os municipios de Maracangalha e São Felix, Baqueiro seguiu o caminhão sem identificação escoltado pela Policia Federal (*) com dois carros atrás e dois na frente. O UFO estava sendo levado sem nenhuma cobertura.
Segundo o pesquisador, o caminhão seguia devagar diante de várias pessoas que estavam na estrada voltando para Salvador. Com muita sorte, perto de um posto de gasolina, com a camera do celular, Baqueiro tirou fotos do transporte e enviou paraGevard, editor da Revista UFO. Na revista, a foto de Feira de Santana ,comparada com outras imagens, mostrou uma notável semelhança com outra foto de situação semelhante encontrada na internet alguns meses atrás, cuja autenticidade não pôde ser comprovada:
Agora Baqueiro esta investigando onde ocorreu o acidente. As investigações indicam que a nave caiu numa plantação de cana-de-açúcar, perto de refinarias. Ele descarta a possibilidade de transporte de água ou áleo e também rejeita a possibilidade da nave ser parte de uma estrutura de um parque de diversão. Agora, com a foto publicada, o assunto está aberto para opiniões. O engenheiro nuclear Luiz Carlos C. Pires, por e-mail, diz que o objeto é a tampa de uma máquina de refinaria.
Baqueiro, que já trabalhou na Petrobrás, nega veementemente que se trate de alguma peça de refinaria.
Seguindo indicações ele está entrando em contato com várias testemunhas que relataram um estranho ruído muito forte de uma fonte de energia elétrica vindo de algum lugar no meio do canavial.
(* polícia federal escoltando pedaço de equipamento de refinaria?) Suspeito.
45 Comentaram sobre “Disco voador caiu no Brasil?”
dê sua opinião
Seu comentário pode ser apagado ou moderado se:



September 16th, 2007 at 11:32 am Citar este comentário
Peguei a foto e ampliei e dá para ver uma borda escura (crop mal feito) ao redor do disco e o foco do caminhão e do disco estão diferentes. Pra mim é fake.
September 16th, 2007 at 4:13 pm Citar este comentário
cara, isso pode ser qualquer coisa, menos fake..
fala que uma tampa de silo, pedaço de refinaria…brinquedo de parque, qualquer coisa.. menos que é fake…
viajou nesse lance do crop mau feito
;)
September 16th, 2007 at 7:05 pm Citar este comentário
Ué… não tinha nem uma lona para poder cobrir a navezinha. Nem era uma das grandes, provalmente uma nave de reconhecimento com uma marcianA pilotando
.
Pra mim mais um fake!
September 16th, 2007 at 8:29 pm Citar este comentário
Eu me limitei a narrar a notícia mas acabei não emitindo a minha opinião.
Não acho que seja fake. Tudo indica que a foto é real. O que não significa, em hipótese alguma, que seja um disco voador!
Eu não creio que a foto seja fake, porque ela é parte do processo de investigação de um ufólogo credenciado ao CBPDV, o cara ligou e enviou as fotos do local onde foram tiradas para os mais renomados pesquisadores brasileiros e eu conheço eles.
Geralmente casos de naves fake são acompanhadas de histórias de “achei um video, ou recebi de uma pessoa que não sei quem é…” geralmente, o cara que vai fraudar não coloca a cara na reta.
É possível que tudo se trate de um engano. Mas isso não invalida o processo e a investigação. O Ufólogo não pode fazer juízo de valor antes de catar os dados. Acho que o Baqueiro está correto em seu trabalho investigativo, seja a coisa uma nave ou não.
Só que que me encasqueta com esta história são dois detalhes peculiares:
1- O cara recebeu um aviso de um informante relatando o transporte de uma nave. E quando Baqueiro conferiu, estava mesmo uma coisa bizarra sendo transportada. Isso é bem suspeito. Seria alguém fazendo uma brincadeira? Uma chacota com o pesquisador?
2- Carros da polícia federal fazendo escolta da coisa. Isso também é muito suspeito. Talvez a coisa mais suspeita de todas.
Não está no meu texto, mas no texto enviado para o exterior pelo Gevaerd (editor da revista UFo e ufólogo respeitado mundialmente) que a polícia estava fazendo tipo um perímetro de segurança ao redor do caminhão, não deixando os carros passarem perto. Isso é o que explica que as fotos foram feitas meio que às pressas de dentro de um carro num posto de gasolina.
Por que a polícia federal faria isso se fosse uma peça de usina de açúcar ou refinaria de petróleo?
Uma coisa que me chamou atenção na questão da veracidade do fato é justamente o transporte ser feito à luz do dia, sem o menor constrangimento. Sem nem ao menos cobrir o objeto.
É típico de uma operação nacional. Além do mais, qualquer um que passasse pela estrada logo imaginaria que se tratasse do transporte de uma peça mecânica ou coisa corriqueira. Muitas vezes, o melhor disfarce é a pura e simples naturalidade.
As fotos e as testemunhas são só a parte da investigação do caso. Há muita água para passar sob esta ponte.
Seja como for, real ou não, sabemos que os ufos na grande maioria das vezes são naves mecânicas (como carros) que dão defeito, despencam e muitas vezes explodem. Estão sujeitas a avarias. Se isso for mesmo um ufo, não seria o primeiro nem o último ufo que deu problema e caiu no Brasil. Há relatos e casos com mais de uma centena de ufos que caíram pelo mundo todo.
September 17th, 2007 at 1:52 am Citar este comentário
Cara isso é o meu chapeu q eu perdi!!!
hauahauahuaha
September 17th, 2007 at 12:01 pm Citar este comentário
Que coisa ridícula, ainda tem gente que se presta a isso. O “ufólogo” também é parapsicólogo e terapeuta!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ridículo, vai se tratar maluco.
September 17th, 2007 at 6:03 pm Citar este comentário
Não vi nenhum carro da PF escoltando, papo furado…
hehehehe
September 17th, 2007 at 9:45 pm Citar este comentário
A resposta dessa notícia:
http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=806
September 17th, 2007 at 11:45 pm Citar este comentário
Opa, minha resposta em um novo post.
September 18th, 2007 at 12:18 pm Citar este comentário
Ó sem querer ser chato pq eu sou um cético no sentido de não admitir que pessoas usem da boa fé das outras para tirar prveito. Acredito que possa existir esse negócio de extraterrestre mas, nunca vejo um vídeo com boa resolução, nunca vejo uma foto que não esteja preparada e nem muito menos vi alguma evidência física seja ela estática ou animada. A bagaça que carregam é tampa de silo de armazenagem ou caixad’água metálica e a escolta se é que existiu e pode ser polícia ou não pode ter ocorrido devido ao fato da peça ser mais larga que o caminhão que a transporta o que exige alguma escolta a fim de se evitar acidentes.
September 18th, 2007 at 1:14 pm Citar este comentário
Eu concordo que isso pode se tratar de um engano. É perfeitamente possível que seja uma peça.
O fato de não encontrar um video com boa resolução é uma aca de dois gumes. Quando surge uma imagem com boa resolução todo mundo desconfia que é fraude porque sempre está “perfeito demais”.
Na verdade o fenômeno ufo é uma coisa de natureza imprevisível e registrar isso em video, sobretudo quando o ufo tem movimento é algo bem difícil. A própria emoção afeta o registro. raramente o ufo surge em uma situação que o cara está com o filme certo, câmera boa, num tripé, coma objetiva correta e é um profissional.
Isso explica porque em muitos casos são poucas fotos em seqüencia, com resolução ruim e equipamento amador.
Mas há alguns videos que são bons.
Um bom (embora feito com âmera amadora que sai do foco toda hora e treme muito por ser uma filamagem amadora, é a sonda de capão redondo) Posso indicar alguns caso vc queira vê-los no You tube.
September 19th, 2007 at 12:03 pm Citar este comentário
Ae kra… Bem q vc poderia indicar uns videos legais ae… pesquisei alguns no youtube e encontrei somente lixo… eu tb sou agnostico quanto a ufologia, entaum sempre fico interessado em materiais novos…
Minha opnião é q é fake… ta diferente o foco do “disco” e do caminhão (apesar d alguns acharem q naum)isto fica claro na 2ª img… naum da pra ver os caminhoneiros direito mas da pra notar a borda do “disco” direitin sem “blur”… tem a questão ainda q transportar um disco assim sem proteção nenhuma é impensavel (risco de contaminação alienigena, avaria do objeto no transporte entre outros)… se eles quisessem confundir iriam “dixavar” mais, tipo colocando uma logo descarada na lateral ou algo do tipo… alias naum vejo pq naum iriam cobrir isso se fosse o caso de naum dar na vista…enfim, acho q é fake…
Abraços
September 22nd, 2007 at 5:23 am Citar este comentário
Eu não acredito mais em extra-terrestres. Eu emprestei R$ 100,00 para um alfa-centauri e ele me deu o cano.
October 14th, 2007 at 2:39 pm Citar este comentário
O mais estranho é que seja UM DISCO VOADOR EXATAMENTE COMO AS PESSOAS ESPERAM QUE UM DISCO VOADOR SEJA, um disco prateado com uma cúpula em cima.
Exatamente o disco que o cinema americano ensinou as pessoas que um disco voador é assim, entendeu?
É como se alguém tivesse encontrado um ET, mas um ET igual o do filme do Spielberg, porquê ficaria mais fácil dos bobos caírem na mentira, pois o negócio já estaria amanteigado no inconsciente dos caras.
Quem disse que as naves extraterrestres, se existirem, tem que ser iguais as dos filmes da década de 50?
Esse é um dos maiores pega-bobos da Internet - não caiam nessa!
October 14th, 2007 at 7:21 pm Citar este comentário
Yako, você tem razão. A forma é bastante suspeita. Embora existam relatos e fotografias de uma infinitude de formas, as lenticulares, esféricas e discoides continuam sendo as ais comuns. Nem sempre o disco voador tem a forma de disco. a começar pelos primeiros discos voadores, que não eram discóides e sim em forma de meia-lua. Curiosamente, o termo disco voador (pires voador na versão em inglês original) foi cunhado por engano e acabou aderindo firmemente ao imaginário da forma do ufo. O cinema, e as novelas de ficção científica contribuíram muito para a popularização do conceito do disco clássico com cúpula central e até um anel giratório central.
Eu só gostaria de comentar que não é a forma do disco do Spielberg que determina a forma dos ufos, mas o contrario. Na hora de fazer um filme, é normal que os produtores recorram aos relatos e fotografias para obter um filme mais verossímil.
Uma coisa bem curiosa a respeito das formas é que salvo raríssimos casos, a maciça maioria das formas de ufos parece obedecer a uma estrutura de construção circunvolucionada.
Uma forma circunvolucionada é uma forma tridimensional gerada a partir de um perfil bidimensional girado ao redor de seu eixo mínimo. Assim, para um disco tradicional, bastaria a concepção de um arco. Se você fizer uma linha em forma de arco. E depois pegar o ponto de dentro do arco e converter este ponto num eixo, girando a forma em 360 graus, formamos um disco, com uma coluna central. Todas as formas discóides obedecem a esta logica de construção. E também as formas esféricas, lenticulares, saturnianas e de charuto.
Eu não sei dizer se isso é só uma coincidência ou algo do qual poderíamos partir para uma especulação acerca do mecanismo operacional dos ufos com um motor central.
Mas existem formas que transcendem a questão da circunvolução morfológica. É o caso dos ufos triangulares e ovóides.
Seja como for, a hipótese da superfície circunvolcionada poderia servir de base hipotética para supormos que os ufos triangulares seriam adaptações humanas da tecnologia dos ufos clássicos na tentativa de obter uma aeronave com o potencial de navegação e manobrabilidade dos ufos autênticos.
Seja possivel ou não é curioso que a forma dos ufos trangulares seja caracterizada por três pontos emissores de forte luminosidade e um ponto central é sempre descrito e registrado nas fotos deste tipo de ufo. Sempre há um ponto central. Isso é estranho.
Seriam os ufos construções elaboradas a partir de um motor central?
February 6th, 2008 at 11:50 am Citar este comentário
Eu sou Kamila e gosto muito de assistir o programa do Geraldo Luís, balança meu povo.Ainda mais que agora tem aquela história de discos voadores, como eu acredito em discos voadores sabe que até em et eu acredito por que se caiu esse tal disco voador ou nave espacial como os ufólogos dizem,com serteza existem sim ets meu pai e eu gostamos muito de vcs o meu pai sempre quando vai começar o programa do balanço positivo e negativo obrigada Kamila.
February 7th, 2008 at 2:12 pm Citar este comentário
Se não for montagem, o material desta nave é extraordinário, pois a luz do sol o atravessa!! por isso só o caminhão tem sombra e o disco não faz sombra. Não teria de ter um “abaulado” na sobra da carreta?
Que incrível um metal sem sombra!
March 24th, 2008 at 3:47 pm Citar este comentário
1) Primeiramente se tratam de 02 fotos:
2) A primeira foto o suposoto OVNI em cabine;
3) Na segunda fotos o outro suposto OVNI não tem;
4) Na primeira fotos mesmo com o sol “a pino” não se vê sombra das
abas da fortma discóide, mas se vê que seu diâmetro é maior que a largura da carroceria do caminhão. Portanto fica evidente a montagem;
5) Na segundo foto a falta de nitidez é “gritante”. Aquilo pode se
somente uma anteana de comunicação.
JC Belo
March 24th, 2008 at 3:53 pm Citar este comentário
1) Primeiramente se tratam de 02 fotos:
2) A primeira e a segunda fotos o suposto OVNI tem cabine;
3) Na terceira foto o outro suposto OVNI não tem;
4) Na primeira e segundas fotos mesmo com o sol “a pino” não se vê a sombra das abas da fortma discóide, mas se vê que seu diâmetro é maior que a largura da carroceria do caminhão. Portanto fica evidente a montagem ( e de má qualidade);
5) Na terceira foto a falta de nitidez é “gritante”. Aquilo pode se
somente uma anteana de comunicação.
Corrigino o texto acimo, pois a segunda foto não havia sido carregada no primeiro comentário. Desculpem!
JC Belo
March 25th, 2008 at 10:53 am Citar este comentário
March 26th, 2008 at 2:46 pm Citar este comentário
meu deus … acho que o povo so vai cair na real quando um desses homenzinhos` bater na sua porta pedindo uma xicara de açucar… acorda …
April 4th, 2008 at 1:10 pm Citar este comentário
Quanta besteira… Trata-se apenas de uma peça usinda de muitas das usinas que estão sendo construídas Brasil afora. Aparições ufológicas acontecem e eu acredito, em parte, mas chegar a uma bizarrisse dessa é acreditar em em tudo que se posta na WEB.
June 20th, 2008 at 12:11 pm Citar este comentário
June 20th, 2008 at 12:12 pm Citar este comentário
gostaria de mais fotos
June 20th, 2008 at 3:32 pm Citar este comentário
Que eu saiba não tem mais fotos não.
Mas deve ser uma tampa de silo mesmo.
June 25th, 2008 at 2:43 pm Citar este comentário
e mentira disso ai
July 16th, 2008 at 3:50 pm Citar este comentário
eu nunca ouvi falar que um ovini tinha caido no brasil esta informação procede e onde esta esta aterfato vcs. sabem se sabem me digam para que eu possa averiguar
July 26th, 2008 at 3:20 pm Citar este comentário
mas que imagen fake da POR** mas que ****** isso podia mandar coisas serias né???
isso é coisa de quem nao tem nada pra fazer
August 11th, 2008 at 1:01 pm Citar este comentário
achei interessante essas imagens. basta saber se são reais, pois muita gente faz montagem p/ enganar o povo. Se essas fotos forem reais é um sinal de q os ets estão pretendendo dar uma visita aqui na Terra (risos)…. nem sei se acredito nessas coisas…
tchau, espero visitar o site + vezes, e quero ver novas fotos. falou xau
August 16th, 2008 at 8:53 pm Citar este comentário
aquele carro do lado do caminhão é um daqueles transbatedores de
cor laranja e preto, um uno mille inclusive!
isso é alguma peça de usina, porque tampa de silo não é com certeza!
August 22nd, 2008 at 3:47 pm Citar este comentário
mentira nao acreditem nisso esso e uma falta de caratei .
August 23rd, 2008 at 8:22 pm Citar este comentário
o leonardo não seja tão rude com philipe pode ser alguma coisa defirente menos um disco voador mas porra.
August 23rd, 2008 at 10:19 pm Citar este comentário
jean, eu acho que o Leonardo não tava falando comigo e sim comentando o fato do cara ter alegado que é ufo sem ter certeza. Eu só dei a nota. Não tenho nada a ver com a história. Eu sou um cara que tem caratei, hehehe.
August 26th, 2008 at 3:21 am Citar este comentário
Me deu uma vontade de xingar agora, e vou xingar: “vai se fuder”. O cara posta a porra de uma foto dessa, e ainda fica com mentira, inventando estória. E tem a cara de pau de dizer q o objeto teve uma avaria eletrica e caiu. Manda esse cara pro espaço pra ser mecanico de disco voador….
August 26th, 2008 at 3:34 am Citar este comentário
Isso na da mais é q parte de um tanque que serve para armazenar tanto combustível em fase de refino, quanto gás.
August 27th, 2008 at 11:39 am Citar este comentário
isso ai em cima do caminhao e uma parte de um chanine
de uma fabrika trabalho kom isso e sei . kEm olha pensa ki e algo parecido kom disco voador
August 27th, 2008 at 6:37 pm Citar este comentário
Eu não sei o que é isso aí mais aqui em salvador dizem que apareceu um disco voador no céu gente na minha cidade tem de tudo coisa errada, coisa boa e agora tem até disco voador daqui a pouco o cemiterio vai amanhecer com os caichões do cemiterio todos abertos
September 8th, 2008 at 7:19 am Citar este comentário
eu acredito mais não sei si eles são bons ou maus
September 8th, 2008 at 7:20 am Citar este comentário
contacte kitosmock@hotmail.com para mais informaçoes
September 11th, 2008 at 12:54 pm Citar este comentário
1° O “DISCO” SE DESTACA MAIS NAS FOTOS.
2° O CARRO QUE ESTA JUNTO AO CAMINHAO É UM BATEDOR,DAQELES DE COR LARANJA E DE MARCA FIAT UNO.
3° QUEM FOTOGRAFOU ESTAVA EM UMA FILA DE CARROS”CURIOSOS” CONMO MOSTRA SEU RETROVISOR.
4° AS AUTORIDADES VIVEM NEGANDO A EXISTENCIA DE OVINIS, SERA Q SERIA TAO FCIL ASSIM FOTOGRAFAR UM EM PLENA LUZ DO DIA?
ISSO FOI UMA PIADA PEGA BOBO! ISSO NAO PODE ACONTECER POIS O ASSUNTO É SERIO.
September 12th, 2008 at 8:28 am Citar este comentário
preciso de mais fotos pra uma pesquisa
September 12th, 2008 at 8:30 am Citar este comentário
Comentário moderado por não respeitar as regras de conduta do blog
September 13th, 2008 at 3:25 pm Citar este comentário
eu trabalho no aeroporto de guarulhos eu javi no seu um objeto no ar parecia uma estrela mas de repente sumiu no ceu
September 14th, 2008 at 4:04 pm Citar este comentário
:
eu acredito eu vir um em madre de deus
September 23rd, 2008 at 11:49 am Citar este comentário
Eu não acredito em E.T.s, Eles não passam de uns mentirosos
“essa coisa aí é uma tampa de panela~de~pressão, pra fazer sopa de mandioca pro FOME ZERO!”