15 Pratos estranhos do Mc Donald´s

“Dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, num pão com gergelim.”

Lembra dessa musiquinha? Pois é. Pra muita gente, Mc Donald´s é sinônimo de uma coisa só: Big Mac! Mas o fato é que a rede de fastfood mais famosa do mundo,  e que tem o mais freak personagem como garoto-propaganda, oferece cardápios bem diferentes dos clássicos hamburgueres de sempre. Eu mesmo já tomei sopa num Mc Donalds dos EUA (e a sopa era boa pra danar). Vamos ver o que o restaurante do Bizarro palhaço Ronald tem pra nos revelar:

BIG Mac na índia não tem carne.
/

O clássico sanduichão com dois hamburgueres, que fez a fama da rede não existe na Índia. Isso porque lá a vaca é sagrada e praticamente ninguém vai comer carne bovina. Por isso, o sanduba lá é vegetariano, chamado McAloo Tikki. Mas para os que comem carne, existem sandubas com bife de cabra e frango, bem apimentados.

Mc Laks

Trata-se de um prato do McDonalds na noruega. Saca só o naco de salmão grelhado com ervas finas. Isso sim que é mc fish de qualidade!

Mc Cerveja?

Na Alemanha, o Mc Donalds vende cerveja!

No Canadá os caras servem a McLagosta! Acredite, amiguinho, lagosta no McDonalds!

Hamburguer de camarão? Pois é. No japão o Mc Donalds é bem diferente.

 

Eles tem hamburguer de camarão, além de um outro com purê de batata, couve e molho katsu, tudo em um sanduíche. Sem falar no milkshake de chá verde e nos nuggets de camarão.

No chile, o sanduíche nao tem catchup e sim pasta de abacate.

Feijão com arroz?

Não, não é no Brasil, e sim na Costa Rica. Eles vendem um bolinho chamado Gallo Pinto, que é feito com arroz e feijão.

Na Grécia existe o Greek mac, um sanduba feito com frango no pão sírio

Hamburguer no arroz

Em Hong Kong, os caras amam arroz e por isso o Mc Donalds oferece um sanduíche feito em duas placas de arroz “unidos venceremos” no lugar do pão.

Em Israel existem 3 Mc Donalds Kosher, e nestes estabelecimentos a comida não é a classica de sanduíches comuns. Eles proíbem uma série de sanduíches (quase todos) porque eles contém queijo e carne e a lei judaica condena comer carne com derivados de leite. Por isso eles tem um sanduba chamado McShawarma, que consiste de carne envolvida no pão sírio, e sem queijo.

No Uruguai eles tem o Mc Huevo, um sanduíche comum mas com cobertura de ovo cozido

Na ìndia eles servem uma coisa chamada Pizza McPuff, que é uma espécie de pizza recheada com vegetais e molho de pizza.

Mc Arabia – Servem no oriente médio. Esta foto foi feita no Egito. Pão sírio, com hamburger feito de kafta e uns molho doido. Embora na caixa venha escrito chicken, quem comeu disse que é carne de boi mesmo.

Em Paris eles tem um tipo de champanhe para crianças, chamado Champomy, que é um refrigerante feito de maçã engarrafado num recipiente igualzinho uma garrafa de champanhe de verdade. Um amigo meu me disse que uma vez serviram champanhe verdadeiro no Mc Donalds, mas eu não me lembro qual era o país. Talvez seja mesmo na França, já que lá até criança bebe este treco.

Sopas – Como eu já disse, O Mc donalds de lugares frios como nos EUa e outros países na Europa estão oferecendo sopas.

Nos mc Dnalds orientais eles vendem também Mc Noodles que são versões de macarrão oriental tipo miojo, numa espécie de caldo aguado.

No Mc donalds alemão existe um sanduba chamado Hüttengaudi que é quase todo de queijo.Nessa linha eles tem dois tipos o Big Cheese e o Big Rösti.

E para terminar este post, uma curiosidade no mínimo bizarra:

Mc Maconha!

Muitas pessoas estudam as batatas fritas do Mc Donalds em busca do segredo de seu sucesso. Alguns alegam que são batatas transgênicas, mas a verdade é que o segredo das batatas fritas do Mc donald´s não está nas batatas.  Está no óleo.

Walt Riker, porta-voz da McDonald’s, em uma entrevista ao New York Times em 20 de maio de 2001disse: “A McDonald’s adiciona sabor de carne às fritas antes de elas serem congeladas instantaneamente e cumpre as regras da FDA(órgão do governo americano que regulamenta o setor de alimentos) ao dizer que elas incluem ingredientes naturais”.  Mas que tipo de ingrediente natural o McDonald’s adiciona ao óleo?

Eles se negam a divulgar. ISso levantou sérias suspeitas de que o produto 100% natural que vem de uma planta, dissolve-se facilmente em gordura, realça o sabor dos alimentos, desperta o apetite até em pacientes terminais de câncer e faz tudo parecer alegre, bonito, feliz e colorido é Tetra-hidro-canabinol. Também conhecida popularmente como “maconhão”.
De acordo com os estudos do Dr. Omar Khayyam Ravenhurst, bioquímico e professor da Universidade Estadual da Pensilvânia é possível afirmar com toda certeza que desde a década de 70 o McDonald’s vem adicionando um extrato natural de maconha em toda a gordura que é utilizada em seus alimentos, desde a gordura usada nos sorvetes, passando pela gordura usada na fabricação do pão até o óleo usado para fritar hambúrgueres e batatas.

Segundo o Dr. Ravenhurst: “A maconha faz com que o rinencéfalo, a área do cérebro responsável pela percepção do cheiro e do gosto dos alimentos fique superestimulada. Mais do que isso, a maconha aumenta o apetite em pelo menos 3 vezes. É por isso que quando você come no McDonald’s mesmo que você tome quase um litro de coca-cola, coma um pacote inteiro de batatas e um sanduíche você nunca parece estar satisfeito”.

Pessoalmente, eu não creio muito que o Mc Donalds use extrato de maconha na gordura, mas quem sou eu para contestar um Dr. Bioquímico da Universidade da Pensilvânia, né?

EDITADO: Não apareceu nenhuma evidência comprovável de que o ta Dr. Omar exista. Além disso, se o Mc Donalds comprasse maconha em quantidade para usar no óleo, ele afetaria o mercado mundial de entorpecentes de maneira brutal.  O preço da maconha dispararia e seria impossível esconder este volume de negócios para uma empresa tão odiada como o Mc Donalds.  Então, é provável que isso seja apenas mais um hoax da rede. Entretanto, eu achei referências num artigo de Biologia sobre este tal Omar Khayyam Ravenhust aqui: https://biosphere.biologydaily.com/biology/Discordianism

Fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Olha, sem querer ser chato -afinal também detesto o mc’câncer -mas fui atrás do tal Dr. Omar Khayyam Ravenhurst no site da universidade estadual da pensilvânia (http://www.psu.edu/) e não achei xongas dele por lá.
    Seria essa mais alguma conspiração contra o professor que se insurgiu contra a mc’coorporação? Ou apenas um boato de internet?
    De qualquer forma, prefiro ser cético, afinal maconha no óleo é meio foda de acreditar… bom melhor parar de comer batatas e de acreditar em td que se lê

  2. De fato, segundo a wikipedia:

    Omar Khayyam (Nishapur, Pérsia, 18 de maio de 1048 — 4 de dezembro de 1131), poeta, matemático e astrônomo iraniano. Seu nome completo era Ghiyath Al Din Abul Fateh Omar Ibn Ibrahim Al Khayyam.

    Ele foi famoso em vida como o matemático e astrônomo que calculou como corrigir o calendário persa. O seu calendário tinha uma margem de erro de um dia a cada 3770 anos. Contribuiu em álgebra com o método para resolver equações cúbicas pela intersecção de uma parábola por um círculo, que viria a ser retomada séculos depois por Descartes.

    A filosofia de Omar Khayyam era bastante diferente dos dogmas islâmicos oficiais. Concordou com a existência de Deus mas se opôs à noção que cada acontecimento e fenômeno particular era o resultado de intervenção divina. Em vez disso ele apoiou a visão que leis da natureza explicam todos fenômenos particulares da vida observada.

  3. oi philipe, queria comentar o post sobre o God of War, mas não achei mais, quando sair o jogo novo pelo amor de Deus bota um post gigante aqui no mundo gump, pois meu filho André já matou o um e o dois e tá me deixando maluca por causa do 3. Só para informação, o pestinha só tem 7 anos…Não sei mais o que fazer!! O que vc recomenda???? :omg:

  4. Eca, tirando o Pizza McPuff n tive vontade de comer mais nada do que tá aí em cima. A batatinha deles é a melhor mesmo, deve ter algo viciante nela. O sanduba é bom, mas n tem nd de mto extraordinário. Agora as saladas e os sucos “naturais”, arghhhh!! Ngm merece!

  5. Não precisa nenhuma substância secreta pra deixar ninguem com fome depois de comer no mcdonald’s. Pelos sanduíches minúsculos que eles vendem eu comeria 5 fácil e ainda sairia com fome….

  6. Ei, Philipe, será que na Ásia tem Mac-Panopea-Abrupta, MacBaratas, MacPintos-de-Jumento ou MacNojeiras do tipo que eles tanto apreciam lá? :)

  7. Vejam Super Size Me – A dieta do palhaço

    O cara fica um mês se alimentando apenas de Mac Donalds e faz ainda por cima uns testes para verificar a durabilidade dos lanches do Mac Donalds ao decorrer dos dias … o resultado é surpreendente ! x_x :(

  8. Hummm de lagosta que me aguarde!!, eu comeria tudo ae sem bronca, sendo bom… quem é que não comeria, mas eu axo que deveria ter um “Mcregional” tipo aqui no nordeste, cm queijo de qualho, carne de sol ou carneiro e salada hehehehe, era uma né

  9. [quote comment=”26442″]Olha, sem querer ser chato -afinal também detesto o mc’câncer -mas fui atrás do tal Dr. Omar Khayyam Ravenhurst no site da universidade estadual da pensilvânia (http://www.psu.edu/) e não achei xongas dele por lá.
    Seria essa mais alguma conspiração contra o professor que se insurgiu contra a mc’coorporação? Ou apenas um boato de internet?
    De qualquer forma, prefiro ser cético, afinal maconha no óleo é meio foda de acreditar… bom melhor parar de comer batatas e de acreditar em td que se lê[/quote]

    Pedro, eu não sei se o troço foi inventado ou não, mas encontrei diversas referencias ao tal Omar Khayam Ravenhurst em alguns artigos como este de biologia: http://biosphere.biologydaily.com/biology/Discordianism
    Eu acho que pelo sobrenome deve ser o mesmo cara. Neste texto que eu coloquei o link, o cara diz que Omar khayyam é na verdade o pseudônimo de Kerry Tornley.
    É bem improvavel que o Mc Donalds use extrato de cannabis em gordura, porque isso envolveria grandes compras de maconha e fica difícil esconder este volume de compras para uma companhia do porte do Mc Donalds. Se eles fizessem isso o preço da maconha iria disparar, hehehe.

  10. Cara, esse lance da maconha deve ser lenda mesmo, a mesma lenda da carne de minhoca nos lanches. Eu já trabalhei no mac, e eles prezam pela limpeza ao extremo de tudo la dentro, porque aqui no Brasil, qualquer coisinha é motivo da fiscalização fechar restaurante. Essa fome extra é causada pelo excesso de açúcar mesmo.

  11. Hehe nada a ver mas eu sei fazer o molho especial do Mc’Donalds
    é só misturar em quantidades iguais Ketchup Maionese E Mostarda
    (apesar de eu num gostar de mostarda fik mto bom), sempre boto esse molho no meu hamburguer de lanchinho da tarde, ah bateu uma fome vo cumer um Mc’caseiro :B !

  12. Hahaha, a referência do Omar num verbete sobre discordianismo é boa.

    Pra quem não sabe, o Discordianismo é uma religião “de mentirinha” feita com propósitos satíricos nos anos 60/70. E bastante popular – com mais penetração na cultura underground do que as pessoas em geral imaginam.

    O profeta Omar Ravenhurst é um dos “personagens” dessa religião de mentirinha, portanto tão de mentirinha quanto a própria religião.

    Imagino que o Philipe percebeu isso mas colocou a nota como uma ironia. :) De qualquer jeito, fica o recado pra quem não captou.

    Ah, e sobre a dieta do palhaço: eu assisti – e achei interessante. Mas algumas das conclusões do filme são sim precipitadas, quem souber inglês dê uma lida nisso: Super Sized Fast Food Phobia

  13. Patola a diate a do palhaço é maneiro pra caramba, mas eu tenho objeções contra o experimento com as batatas fritas. O cara alega que tem um tipo de toxina ali que não deixa nada nascer. Isso porque ele pega a batata direto do pacote, quentinha e joga num pote de vidro lacrado e guarda elas por mais de um mês. O mesmo ele faz com batatas da lanchonete pé de chinelo da esquina.
    Enquanto nas batatas pé de chinelo brota uma coisa com cara alienígena, nas batatas do Mc Donalds nada acontece.
    Pra mim aquilo ali só prova que as batatas do Mc donalds foram fritas em oleo quente, colocadas no saquinho, acondicionadas na embalagem de viagem e depois colocadas direto no vidro. Aí a taxa de contaminação é ridiculamente pequena. Já as da lanchonete não vieram em saquinho de viagem. O cara veio com elas pela rua.Pra mim este foi um erro metodológico que me parece forçado para fazer as batatas do mc Donalds parecerem isótopos de urânio enriquecido, hehehe. O que vc acha?

  14. Philipe, faz tempo que não passo no seu Blog para opinar, mas como achei interessante esta sua matéria sobre o MC Donald´s, resolvi dar minha opinião sobre o assunto do “Mc Maconha”.

    De fato Philipe, as batatas fritas do MC Donald´s são um dos segredos do mesmo guardado à 7 chaves. Mas acredito eu que tenha descoberto por conta própria o dito segredo não só desse prato como de muitos desta e de outras empresas de produtos alimentícios.

    Acredito que as batatas fritas são normais, como qualquer uma, mas elas são fritas em um óleo que a dita empresa alega ser especial, certo? Pois é, o segredo é esse mesmo. O óleo. E o pior que você acha o dito óleo para venda em supermercados. Trata-se do óleo mais saudável deste planeta, o ÓLEO DE CANOLA, de origem canadense.

    Bom, o jeito mais prático de provar essa minha tese é fazer as batatas fritas no óleo de soja (comum, que todo mundo usa) e fazer as mesmas em óleo de canola. Gente, a diferença de sabor é imensa! Nem parece que foi você que fez mas o dito MC Donald´s.

    Outro exemplo é o peixe frito, tipo, a famigerada pescada. Faz em óleo de soja e em óleo de canola… a diferença é gritante… a feita com óleo de soja fica com gosto enjoativo e a feita com óleo de canola fica saborosa.

    Façam o experimento em casa e vejam se tenho ou não razão… o problema em tal experimento é que você VICIA no dito óleo, tipo, vai ficar com nojo do óleo de soja. O motivo? Não é porquê o mesmo tenha “alguma sobstância entorpecente” (maconha) é porquê o dito óleo é rico em ÔMEGA 3. Este tipo de óleo limpa as arterias e por causa disso, seu corpo vicia no mesmo. Pode não aprecer, mas nosso corpo sabe o que é bom para o mesmo, isso se você deixar esta chance para o mesmo, claro.

    Pode parecer um conceito piegas, mas o mesmo corpo humano que se vicia em substâncias tóxicas é o mesmo que pode se viciar em substâncias saudáveis.

    Resumindo meu ponto do vista sobre as batatas fritas do MC Donald´s serem tão gostosas para os mais preguiçosos: As mesmas são fritas em ÓLEO DE CANOLA, RICO EM ÔMEGA 3.

    Ademais, gostei de participar aqui com esta minha “experiência científica” (hehehehe).

  15. Boa dica. Vou experimentar o oleo de canola.
    Outro dia eu experimentei batatas fritas feitas em banha de porco. E foram as batatas mais gostosas que eu comi na minha vida.

  16. Pô, gostei do site…

    O tal sanduíche de Hong Kong é bom mesmo, acreditem!
    O “pão” é tipo um bolinho de arroz com cogumelos, e pode ser recheado com carne ou frango.
    Além disso, no lugar da batata-frita, eles vendem milho cozido solto (tipo aqueles de lata), q vem no copinho parecido com o de sundae… É mt bom!

  17. Como é meu 1º, devo dizer que o blog é muito bom, visito todo dia. Bom, só pra acrescentar à lista, na Argentina vende-se vinho tinto no Mc Donald’s além das tradicionais “empanadas de carne” que são pasteizinhos de forno. É isso, grande abraço a todos

  18. Achei bem interessante as adaptações que a empresa faz nos cardápios para atender as características dos diferentes países acho que é por essas e por outras que o Mc agrada a tantos, quanto à maconha, acredito ser apenas mais uma bobagem como quando dizia-se do sanduíche de minhocas, até que se prove contrário, não acredito nessas expeculações.

  19. a batata no brasil vem da argentina porque , condições surpreendentemente ideais para o cultivo da batata. Uma zona com alta
    radiação solar, bom período de exposição direta ao sol e disponibilidade de água, com
    um solo de textura predominante arenosa que facilita o manejo do cultivo em
    quantidade e qualidade adequada para o processamento industrial. reduz muito o uso de agro-químicos. a batata se origina do chile. e a gordura usada é uma especial sim, “cara”. para poder ser fritas mais de 180kg por dia. (sem trocar a gordura)

  20. Na Índia a VACA é sagrada, e não o BOI. Ou seja, carne bovina come-se sim na Índia, e muito. Mas somente de gado macho. E o Mc Donalds tem carne bovina lá tbm.

  21. trabalhei nesta coisa e fiz a experiencia da batata e ela é uma puta farsa,pois antes do sétimo dia a batata ja ta podre.essas batatas são uma das coisas mais ruim do mc!nem fria nem quente nem com catchup nem com molho a base de pickles!e essa batata pelo que li do rotulo são cozidas empanadas e congeladas.Não sei que farofa usam pra empana-la mas quem trabalhou na fritura sabe que as cubas ficam cheias de pó e q é um porre pra filtrar aquela merda.Agora uma experiencia que to fazendo é com um daqueles salgadinhos de milho,quero ver se aquilo apodrece ou não.ta desde o começo do mes num vidro e até agora nada mudou

    • Eu creio que o salgadinho de milho vai ficar ali até o dia da sua morte, cara. Porque ele não tem umidade, e vai ser bem difícil surgir uma cultura ali sem umidade. Isso também ira depender de uma serie de outros fatores, como o grau de limpeza do recipiente, o grau de inviolabilidade do mesmo e o local onde você armazena.

  22. bem qto aos lanches bizarros isso eu ja sabia, afinal a empresa se adapta a cultura local de cada país afim de abranger o gosto dos consumidores ex: Alemanha gosta de cerveja, então vende-se cerveja, Brasil um país tropical então há uma variedade de sucos, e assim por diante.
    Trabalhei por 2 anos no Mc Donald’s “WLZ” (Av. Washington Luíz, zona sul SP” e quanto ao fato das batatas faz-me rir. o Segredo é a forma como são armazenadas, o que as faz macias e suculentas. Ja ouvi de tudo, que o hambúrguer é feito de minhoca e etc.. isso é hilário. As pessoas fantasiam demais ;p

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos