10 microbichos

Estou instalando programas no computador, e enquanto instala resolvi fazer este post aqui. São dez microbichos bem curiosos.

1-Micro Sapo

10 microbichos

Este é o menor vertebrado adulto do mundo, com apenas um quarto de uma moedinha de um centavo. Ele foi descoberto em agosto de 2009 em Papua – Nova Guiné.
2-Micro passarinho

10 microbichos

 

Nativo de cuba, este minusculo beija-flor é do tamanho de uma moedinha. São dele os menores ovos do mundo.

3-Micro cobra

Encontrada na ilha caribenha de Barbados, esta cobra é um indivíduo adulto, que enrolada não passa as dimensões de uma moeda. Por seu tamanho pequeno ela é apelidada de “cobra espaguete”.

10 microbichos

4-Micro boi
Através do cruzamento de bois cada vez menores, foi possível chegar a esta raça de bovinos miniaturizada.Dado seu tamanho, é óbvio que ele não é usado para prover alimento, tendo função “decorativa” e de integração com crianças em fazendinhas. Curiosamente, as fêmeas dão uma gigantes quantidade de leite, dadas suas dimensões.

10 microbichos

5-Micro cão
Boo Boo é um chiuaua que entrou para o Guiness de 2013 como o menor cão do mundo. Este bicho é só um pouco maior que uma caixa de fósforos e tem a altura de uma lata de refri.
10 microbichos

6-Micro camaleão

Brooknesia Micra é o menor camaleão conhecido, e cabe na ponta de um palito de fósforo. (ele já é adulto!)

10 microbichos

 

7-Micro macaco
Os menores macacos conhecidos são dessa espécie aqui. Seu apelido é “macaco de bolso” e ele tem a altura de um dedo! O bicho é nativo da Amazônia.

10 microbichos

8-Micro baleia
Enquanto o maior animal conhecido na Terra é uma Baleia, não podemos imaginar que existam baleias tão pequenas quanto um ursinho de pelúcia. Mas é o que são essas aqui, conhecidas como “vaquinhas”.Elas estão quase extintas e habitam apenas o “Mar de Cortez” no Golfo da Califórnia.

10 microbichos

9-Micro antílope
Vendo aqueles antílopes fugindo do leopardo no Discovery, você não imagina que exista uma espécie de antílope que mais parece uma maquete. Seu nome é “Antílope Real” e ele é menor que um coelho.
10 microbichos

10-Micro cavalo-marinho
Este engraçadinho ser marinho é proveniente da Indonésia. Trata-se do “Cavalo marinho pigmeu de Denise”. Ele tem o tamanho de uma unha.





10 microbichos

 

9 comentários em “10 microbichos”

  1. Com essa história de “micros” voce me lembrou de uma coisa: lembra de um tempo (quando ainda existia o programa do CLAUDIO CAVALCANTE (e ele também, é claro)), que foi lançado no comércio um tal de “macacos marinhos”?
    Vinha em um pacotinho que voce diluia na água e ficava observando os bichinhos crescerem. Dizia-se que era muito rápido.
    Mencionei o Claudio Cavalcante porque era ele quem primeiro anunciou esse “treco” no programa dele.
    Pois bem, comprei, e não vi crescer absolutamente nada a não ser a minha decepção com aquela “tapeação’.
    Mas o mais decepcionante é que no programa ele fazia uma demonstração onde os bichinhos cresciam mesmo (e durante o programa). Aparentemente, só os dele!
    FRUSTRANTE!

    Responder
  2. será que era uma artêmia mesmo? Não seriam um Triops?

    http://en.wikipedia.org/wiki/Triops

    O pior foi a forma nerd para relembrar,com o nome do bicho na cabeça e não saia e comecei a remoer:
    PQP era um artrópode, porra um crustáceo, caralho era um branchiopoda…
    Ah lembrei, é um TRIOPS!
    hahahahhah

    Responder
    • O comércio de Triops foi proibido no Brasil porque as pessoas se assustavam com a taxa de crescimento do brinquedo e jogavam eles fora em ambientes naturais – um lago em São Paulo ficou saturado e teve seu ecossistema atingido, na época dos Triops do Gugu (que prometiam levar os peixes de volta para sua terra, provavelmente…)

      Responder
  3. Me lembrei do “Povo Marinho” (ou sea men (semen) em ingles) no South Park, quando Cartman mistura espema com esse negocinho e acaba surgindo uma civilização dentro do aquário, que pensa que ele é Deus!! kkkkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares