10 coisas incomuns feitas com ouro

O ouro é um dos mais cobiçados e precisoso metais do mundo. Milhões de pessoas mataram e morreram por causa dele ao longo dos séculos.

Os faraós do antigo Egito provavelmente sabiam que o ouro é resistente à corrosão e, portanto, o metal foi muito usado em máscaras mortuárias. Atestando a durabilidade do ouro, quando os arqueólogos descobriram a tumba do faraó Tutancâmon,  milhares de anos após sua morte, a máscara do  jovem rei estava tão imaculadamente preservada que parecia que ele havia sido enterrado poucos dias antes da descoberta.

10 coisas incomuns feitas com ouro
Ouro mantém seu brilho porque a água e o  ar – destruidores de outros metais, como ferro,- não podem afetá-lo.

Esta resistência à corrosão combinados com notável capacidade de ouro de conduzir a eletricidade o torna ideal para utilização em componentes eletrônicos. E é por isso que a cada ano, cerca de 200 toneladas de ouro são usados para a fabricação de TVs, videocassetes, telefones celulares, computadores e etc.

Além disso, Cds de alta qualidade contêm uma fina camada de ouro usada para aumentar a longevidade da mídia e assim  garantir o armazenamento de dados mais confiável. Uma das grandes vantagens do ouro é que ele pode ser convertido em folhas finíssimas.
Assim, filmes finos de ouro exibem algumas características incomuns. Por exemplo, na interação do metal com a luz. Quando aquecido e comprimido a ponto de gerar folhas ultra-finas, o ouro se torna transparente. Sabia disso?

A bizarrice não acaba aí. Neste espessura, o ouro permite que as ondas de luz verde possam passar, mas reflete de volta toda a luz infravermelha. Por isso, janelas revestidas com ouro deixam passar a luz, mas refletem o calor.
Por conta disso, as janelas do cockpit de aeronaves modernas são revestidas com ouro, do mesmo modo, as janelas de muitos edifícios de escritórios novos (e caros). Além disso, folha de ouro não transparentes é enrolado em torno as partes vulneráveis ??de veículos espaciais, efetivamente protegendo-os de intensa radiação e calor. POr causa disso, as máscras dos trajes espaciais (EVA) dos astronautas da Apolo 11 eram revestidos de ouro.

10 coisas incomuns feitas com ouro

Outra curiosidade do ouro é que ele também é altamente resistente às bactérias.
Por isso, os dentistas gostam de usá-lo para reparar ou substituir os dentes danificados ou deteriorados. Nos últimos anos, o ouro provou ser um material ideal para uso em implantes cirúrgicos, como os tubos de stents, que são pequenos fios inseridos no interior do corpo para reforçar as veias danificadas ou artérias. Dada a versatilidade do ouro, seu valor e beleza, garimpeiros, sem dúvida, continuam a vasculhar a Terra por este metal atraente.

O metal dourado causa fascínio e produz grande desejo nas pessoas, principalmente em algumas mulheres, que “vêem nas jóias”, como diz o ditado,  “suas melhores amigas”.  Mas nem todo o ouro é usado em jóias. Acredite se puder, tem gente que usa o ouro para fabricar coisas estranhamente corriqueiras. Confira só esta lista das dez coisas mais incomuns feitas de ouro e veja como tem gente gastando o metal precioso nas mais fúteis aplicações:

1- Privada de ouro

10 coisas incomuns feitas com ouro

Eu não sei bem o que leva um sujeito rico a fazer um assento sanitário de ouro. Será que ele acha que isso faz o cocô dele melhor?   O sanitário de ouro foi exibido numa feira de itens de banheiros (WTF! nem sabia que isso existia) . Você pode libertar o que há de melhor em você em “berço explêndido”, se estiver disposto a torrar os 173.883 dolares nesse brinquedinho. (japinha não incluída) fonte

2- Impressora de ouro

10 coisas incomuns feitas com ouro

Lembra daquela impressora de ouro que foi vendida num leilão em (onde mais?) Dubai?  A impressora era a laser, da marca HP. A Hewllet Packard fez a impressora de ouro em 2006, para comemorar seu aniversário no oriente. Embora ela fosse de ouro no lugar do plastico que reveste todas as impressoras do mercado, a impressora de ouro imprimia exatamente como qualquer uma. Ela foi a leilão com lance mínimo fixado em 20.000 dolares. A grana foi doada para caridade. fonte

3- Rodas de ouro no carango

10 coisas incomuns feitas com ouro

Poucas coisas te fazem parecer um suburbano que ficou rico como colocar rodas de ouro no seu carango. Obviamente, quando eu falo em rodas de ouro para carros, não me refiro a rodas do metal maciço e sim banhadas, porque o ouro é um metal muito macio para ser usado em rodas de carro. Mas mesmo banhadas, as rodas de ouro não saem muito barato. Uma única rodinha de ouro custa 23.690 dolares. fonte

4- Headphones de ouro

10 coisas incomuns feitas com ouro

Poderia se chamar melancia na cabeça 2.0, mas eu vou chamar de “headphones de ouro” mesmo. Esse curioso e bizarro item consiste num headphone aparenetemente normal em termos de estrutura de som, alto-falantes e cabos, mas no lugar do plastico… Bom, olha que bonito. Imagens valem mais que mil palavras. fonte

5- Banheira de ouro

10 coisas incomuns feitas com ouro

Já falamos dela no post sobre banheiras bizarras, mas eu não podia deixar a banheira de ouro de fora desta lista de itens curiosos feitos com o ouro, né? Ao custo de um milhão de dolares, ela pode propiciar o mais caro banho da sua vida.

6- Árvore de natal

10 coisas incomuns feitas com ouro

Uma árvore de natal feita de ouro é a última coisa em que eu pensaria para gastar meu rico lingote. Neste caso, a árvore custa nada menos que 3,52 milhões de Reais.Ela pesa 1kg do mais puro ouro e foi exposta numa joalheria do Japão.  fonte

7- Sapato de ouro

10 coisas incomuns feitas com ouro

Depois que inventaram o sapatinho de Cristal da Cinderella, muita gente ficou com vontade de criar um sapatinho realmente à altura de uma princesa. Não tardou a surgir o sapato de ouro. Certamente, tão caro quanto desconfortável, ele foi apresentado na China, em 2007. fonte

8- Dados de RPG

10 coisas incomuns feitas com ouro

Sim, porque existem nerds ricos! fonte

9- Bicicleta de cross feita de ouro

10 coisas incomuns feitas com ouro

Lembra da BMX? Porra, que saudade da minha.  Então, esta aqui é a bicicleta mais “de bacana” do mundo. Ao custo de nada menos que 12.378 dólares, esta bicicleta criada pela GoldStriker’s, coberta de ouro pode ser sua. Ideal para enfiar na lama e pular umas rampas e quem sabe, estrelar o proximo partoba.

fonte

10-Teclado de ouro + mouse

10 coisas incomuns feitas com ouro

Se você gosta de marcar seu estilo nababesco até quando escreve um email ou vê sacanagem na internet, lê o mundo Gump, esta dica é boa. A KYE Eletronics criou um teclado de ouro. fonte

10 coisas incomuns feitas com ouro

e para acompanhar, você pode usar este lindo mouse de ouro. Imitando com perfeição um lingote do precisoso metal,  ele vai exalar sua fortuna a milhas de distância!

15 comentários em “10 coisas incomuns feitas com ouro”

  1. Grande Philipe! Como andas?

    Cara eu me pergunto… E quando esse headset de ouro quebrar, o fio, como vai ser? 

    Ah, conserta ai, é Hewlett-Packard o nome completo da “HP”.

    Responder
  2. Cê sabe dizer (ou consegue descobrir em fonte honesta) sobre aquela afirmação do Dr. Manhattan, quando vai dar um anel pra esposa, de que todo o ouro só pode ser feito nas explosões de supernovas? Me parece viagem, mas o Watchmen costuma ser extremamente baseado na realidade.

    Responder
    • Cara acho que é verdade sim, porque o ouro, a prata, urânio e etc são elementos muito pesados, que necessitam de uma quantidade estupenda de energia para se formar. Aqui o cara explica em mais detalhes por que a produção de elementos pesados se dá numa supernova:
      http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/origem-dos-elementos-quimicos/origem-dos-elementos-quimicos.php

      Responder
  3. legal o post, Philipe, eu trabalho com esse vil metal, rs. è o meu sustento, pois eu conserto e fabrico joias, mas não nesse valor e peso todo,kkkk. Mais uma curisidade, Um grama de ouro puro faz um fio 3vezes mais fino que um fio de cabelo humano e com 3 km.  Faltou colocar o PS 3. xbox e Wii de ouro.rs

    Responder
  4. eu acho isso um desperdicio de riquesas pois alem de alguma coisas naum servirem pra nad deixa a crosta terrestre mais fraca isso é a mesma coisa do abuso de petroleo no mundo

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares